New Students
Application

12fev

Entrevista com a Professora Lúcia Maciel à Revista E do SESC SP

A professora Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira atua na área de ação cultural, política cultural e apropriação social da informação. Formada em História pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Ciência da Informação, é docente e pesquisadora do Departamento de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes da USP e do PPGCI (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação) da USP, além de desenvolver o projeto Plataforma Cultura e Cidade: Dinâmicas Culturais Contemporâneas. Neste Encontros, Lúcia Maciel conversou sobre a crise de representatividade na política, as manifestações de junho no Brasil e o que elas representam para a democracia, evidenciando uma necessidade de reinvenção da política e da democracia no Brasil e no mundo. “A gente vive um fenômeno próprio do desenvolvimento democrático que é a constante busca pela ampliação do espaço na arena pública, que advém da multiplicidade de desejos”.
Para visualizar a entrevista completa acesse: Revista E do SESC SP

Add a comment