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COC - Comissão De Graduação

COC – Comissão de Graduação

 
A Comissão de Coordenação de Curso (CoC) é responsável pela coordenação do curso de graduação em Biblioteconomia. Está vinculada à Comissão de Graduação (CG) da ECA, que por sua vez vincula-se à Pró-Reitoria de Graduação da USP.

A composição da CoC do CBD é de quatro docentes, sendo três membros titulares, dentre os quais se elege um coordenador, um suplente e um representante discente eleito pelos alunos. Os membros docentes são eleitos pelo Conselho Departamental para mandatos de três anos com possibilidade de recondução. O mandato do representante discente é de um ano, sendo permitida uma recondução. Atualmente, integram a CoC/CBD:

Profª Drª. Cibele Araújo C. Marques dos Santos – Coordenadora  
Profª. Drª. Ivete Pieruccini – Vice-Coordenadora  
Profº. Drº Fernando Modesto da Silva – 3º Titular
Profª. Drª. Giovana Deliberali Maimoni – (Suplente)
Artur Felipe de Carvalho e Silva- Representante Discente – Titular
Lygia Brito Santos – Representante Discente – Suplente

São atribuições da CoC/CBD, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela CG/ECA a qual está vinculada:

I – coordenar a implementação e a avaliação do projeto político pedagógico do curso considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as Diretrizes Curriculares vigentes;

II – encaminhar propostas de reestruturação do projeto político pedagógico e da respectiva estrutura curricular (disciplinas, módulos ou eixos temáticos) à CG da ECA, ouvido, quando for o caso, o Departamento;

III – coordenar o planejamento, a execução e a avaliação dos programas de ensino/aprendizagem das disciplinas, módulos ou eixos temáticos;

IV – elaborar a proposta de renovação de reconhecimento do curso;

V – analisar a pertinência do conteúdo programático e carga horária das disciplinas, módulos ou eixos temáticos, de acordo com o projeto político pedagógico, propondo alterações no que couber;

VI – promover a articulação entre os docentes envolvidos no curso ou habilitação com vistas à integração interdisciplinar ou interdepartamental na implementação das propostas curriculares;

VII – acompanhar a progressão dos alunos durante o curso ou habilitação, propondo ações voltadas à prática docente ou à implementação curricular, quando for o caso;

VIII – propor à CG alterações do número de vagas do curso ou habilitação, ouvido, quando for o caso, o Departamento envolvido;

IX – submeter a proposta global do respectivo currículo à CG da ECA;

X – outras funções que lhe forem atribuídas pelo CoG ou que lhe forem delegadas pela CG.

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