Agenda setting e enquadramento
Devido às pressões de tempo, à exigência pelo furo ou ao perfil editorial do veículo, o jornalista oculta, destaca ou editorializa a informação. Leia aqui.
Por
Debora Cristina Lopez
Hezbollah, Israel e terrorismo: a "fórmula mágica" da mídia
O reconhecimento do Hezbollah como organização detentora de grande potencial “de fogo” foi alavancado pela intervenção midiática. Leia aqui.
Por
Renatho Costa
Hipótese do efeito de terceira pessoa:
Aplicações e aproximações teórico-metodológicas
Conceito deve ser considerado como uma estratégia metodológica importante para relativizar as observações de outros eixos teóricos. Leia aqui.
Por Marcelo Freire
Imagens de horror na mídia: de chocar, caminho para incomunicação
As imagens produzidas por aparelhos como máquinas fotográficas transformam eventos em superfícies e fragmentam a realidade. Leia aqui.
Por
Ana Flávia Sípoli Cól
Cultura popular e entretenimento:
O discurso dominante sobre jornalismo e esfera pública
A informação precisa ser apresentada de maneira a interessar o maior número possível de pessoas: tocando nos sentimentos tão bem quanto na razão. Leia aqui.
Por Lidiane Santos de Lima Pinheiro
|