- Davi Donato
Escutar: uma reflexão a partir da fenomenologia.
- Jorge Sad Levi
Escucha Acusmática e Interacción Musical.
- Gláucio A. Zangheri
Schaeffer e as apropriações da fenomenologia.
- Igor Reis Reyner
A escuta em Pierre Schaeffer.
- Denise Garcia
Estúdio da Glória, década de 80: polo de produção eletroacústica no Brasil.
- Eduardo Nespoli
Reflexões acerca da metamorfose maquínica nos instrumentos sonoros.
- Fabiana Moura Coelho
Modelagem empírica do trato vocal e sua influência no timbre da flauta.
- Sérgio Freire, Lucas Nézio, Rafael Pimenta
O som plaqué no violão: aspectos qualitativos e quantitativos em situação musical.
- Luís Caros de Oliveira; Ricardo Goldemberg; Rafael Santos Mendes; Jonatas Manzolli
Interação Musical via Pure Data (Pd) com Sonoridade da Clarineta obtida por Modelagem Física e Síntese Aditiva.
- Francisco de Paula Barretto
Emergência enquanto heurística para criatividade em agentes de Inteligência Artificial aplicados à composição algorítmica.
- Juan Reyes
Patrones de Movimiento en Fuentes Sonoras Utilizando Esquemas de Lissajous.
- Rui Penha, João Pedro Oliveira
Spatium, uma abordagem modular e open source ao software para espacialização.
- Alexandre Torres Porres
[Brane~]: Um sistema interativo para eletrônica ao vivo baseado em modelos psicoacústicos.
- Carlos Arthur Avezum Pereira
O uso de um modelo auditivo como atrator entre agentes de um sistemas sonoro-interativo para performances de improvisação contemporânea (SSInPIC).
- Cristiano Figueiró
Análise sub-simbólica em SInCoPA - Discussão e implementações.
- Rogério Vasconcelos Barbosa
Análise, Modelo e Composição.
- Rodolfo Coelho de Souza
Composição Algorítmica com Instrumentos Complexos de CSound.
- Antonio José Homsi Goulart, Flávio Luiz Schiavoni e Marcelo Queiroz
Desenvolvimento de aplicações de áudio.
- Carlos Gustavo Román Echeverri
Timbre, descripción sonora y clasificación automática.
- Rafael de Oliveira; João Pedro Oliveira
Modelos de Integração Entre Sons Instrumentais e Paisagens Sonoras.
- Luciana Santos Roça, Marcelo Tramontano
Entornos híbridos: som, espaço e simutaneidade.
- André Luiz Gonçalves de Oliveira
Arte (música inclusa), ciência e tecnologia como suporte para experiência de poéticas em direção à uma estética naturalizada.
- Lílian Campesato
Ruído e Transgressão: uma aproximação com a psicanálise.
- Rodolfo Caesar
O som como imagem.
- Giuliano Obici
Sonic Arts Union e o termo experimental.
- Carlos Palombini
Política de segurança pública e estética musical: Proibidão em tempo de UPP.
- Vitor Kisil Miskalo
O computador enquanto sistema instrumental musical de criação e performance na música interativa de concerto.
- Felipe Hickmann
Territórios de Segredo – Jogo e Narrativa na Performance de Música em Rede.
- Felipe André Florentino Silva
Música Telemática – Latência, atitude composicional e presentidade.
- Julian Jaramillo Arango
A imediaticidade como modelo musical: remediando a noção de ao vivo.
- André Damião Bandeira
Degradação sonora como processo composicional.
- Alexandre Sperandéo Fenerich
Três trabalhos sobre suporte: três aparições da Primeira Sinfonia de Mahler.
- Didier Guigue
Diário de bordo – Anton Webern, Variações para Orquestra OP. 30.
- Amilcar Zani, Branca de Oliveira, Heloisa Zani
A Dobra Schumanniana.
- José Henrique Padovani
Devaneio, escritura e mediação em “a viagem e o rio”.
- Artemis Moroni, Jônatas Manzolli
Multimodal Robotic Artistic Installations for Sound Production.
|