Sobre

Sobre

IRIS

Incubadora de projetos dos alunos da ECA

IRIS é um programa de estímulo e apoio à pesquisa científica, inovação e empreendedorismo para alunos de graduação da ECA-USP. O programa funciona no formato de uma incubadora de projetos, e é baseado na elaboração de protótipos. Suas atividades acontecem fora do período das aulas, normalmente à tarde, durante a semana. A inscrição é voluntária e sujeita a processo seletivo.

Nosso objetivo é que cada aluno participante desenvolva um projeto multidisciplinar que contemple as áreas de Comunicações, Artes e Tecnologia. O projeto, cujo produto central é um aplicativo multiplataforma, deverá ser acompanhado de extensa pesquisa de viabilidade, elaboração de plano de negócios e desenvolvimento técnico.

Para participar da incubadora não é necessário ter conhecimento técnico, estratégico ou administrativo – essas competências serão desenvolvidas ao longo do projeto. É importante, no entanto, saber inglês e ter um plano claro do produto que se pretende desenvolver, as demandas a que ele atende e seus eventuais públicos.

Para maiores informações, visite nosso website oficial. Ali você também encontrará nosso programa de atividades e portfólio.

Conheça nossa página no Facebook

-->