|
OFICINA & PALESTRA
“COREOGRAFIA DO DIA A DIA”
Com Amelia Winger-Bearskin
Oficina dias 04, 05 e 06 de jullho
Palestra dia 07 de julho
Como parte do projeto de intercâmbio internacional com o Departamento de Artes da Vanderbilt University, USA, o CAP - Departamento de Artes Visuais da ECA/USP recebe a professora, artista e performer Amelia Winger-Bearskin que realizará, nos dias 04, 05 e 06 de jullho, das 14h00 às 17h00, a oficina de performance "Coreografia do dia a dia". Nesta oficina a artista irá propor ações que exploram a relação espacial do corpo no contexto urbano e durante os três dias coordenará a realização de trabalhos e debate crítico sobre as atividades em curso.
No dia 07 de julho, realizará palestra sobre sua produção artística no Paço das Artes, às 19h00.
Amelia Winger-Bearskin graduou-se em canto lírico aos 16 anos no Eastman Conservatory de NY. Morou na Costa Rica por cinco anos, onde dirigiu sua própria companhia de teatro Avant-gard, com artistas locais. Retornou aos Estados Unidos e graduou-se em 2000 em Artes Plásticas na George Mason University, Washington DC e em 2008 obteve seu mestrado em trans-media na University of Texas. Desde então vem se dedicando à prática da performance, música, vídeo e poesia. É professora de multimidia (video e midias portáteis) na Universidade de Vanderbilt, no Tennessee onde também desenvolve pesquisa. Em 2010 criou e é a editora chefe da revista on-line, a artartzine.com, com o apoio das universidades de Vanderbilt, a Austin Peay, e a Lipsconb, todas no Mabas no Tennesse. Participou de várias exposições e atividades artísticas como a Pen Performance Art Festival em Beijim em 2009 e o Pan Asian Performance Art Festival na Coréia do Sul em 2010. Tem realizado trabalhos para diversos museus, galerias e feiras de arte como Lincoln Center em NY em 2008 no SCOPE Basel (2008); no Frist Art Center for Visual Arts em 2010; no Mexican American Cultural Center em Austin Center em 2011 e no Frist Art Center for Visual Arts em 2010. Recebeu várias bolsas e prêmios de pesquisa interdisciplinar.
| |