Este estudo parte do princípio de que a definição de Teatro está em todo o processo que antecede e sucede a manifestação espetacular - e toma como campos de pesquisa o modo de produção de grupos brasileiros contemporâneos. Através da observação, analisa-se o pensamento que está embutido nas estruturas de organização, produção e criação, e procura-se relacionar estes pensamentos e a atuação dos grupos. Com base em pesquisa de campo junto aos grupos Teatro de Anônimo (RJ), Galpão (MG), Imbuaça (SE), Teatro OiKoveva E Pra Gritar (PR), Tá Na Rua (RJ), Parlapatões Patifes & Paspalhões (SP), levantam-se as principais questões e características do Teatro de Grupo contemporâneo.
Atenção! Este site não hospeda os textos integrais dos registros bibliográficos aqui referenciados. Para alguns deles, no entanto, acrescentamos a opção "Visualizar/Download", que remete aos sites oficiais em que eles estão disponibilizados. Além disso, a seção "Links para publicações online ou sites especializados" dá acesso a sistemas de buscas complementares a este banco de dados.