Projeto 6- Cinema Escola

O projeto Cinema Escola foi desenvolvido por alunos de Educomunicação  e outros cursos com o intuito de criar um espaço para se falar de cinema de forma mais didática para jovens que se interessam pelo assunto, por pessoas que estão nestas áreas ou ainda apenas cinéfilos de plantão.

O Cinema Escola é um site com podcasts, planos de aula e textos, que tem como intuito transmitir conhecimento. Os podcasts se apresentam em formato de entrevistas e em formato de manuais para ensinar cinema da melhor maneira possível. Todos os podcasts estão também para download, tudo para transformar o processo de aprendizado o mais acessível possível.

Como proposta educomunicativa o objetivo do site é disponibilizar material que possa ser utilizado em sala de aula ou em projetos audiovisuais, apresentando temas e propostas de intervenções mostrando o cinema como uma ferramenta para trabalhar diferentes temas e atividades com jovens e crianças.

Link do site e das redes sociais do projeto:

CinemaEscola