Projeto 3- Complex Game

Com o intuito de criar um jogo de cartas inteiramente grátis e disponível para download no site, o grupo formado por alunos de Educomunicação criou o Complex Game. O jogo com cartas que têm perguntas e temas diversos das áreas de ciências da natureza, ciências humanas, tecnologias e outras, tem por objetivo apresentar como os temas presentes em nosso cotidiano estão conectados. Através de perguntas os jogadores conseguem linkar diferentes temas e entender como o mundo está cada vez mais conectado.

Como proposta educomunicativa os alunos desenvolveram um jogo que é possível ser aproveitado por jovens e adultos  dentro de sala de aula em diferentes disciplinas, criando um interdisciplinaridade entre os assuntos estudados por alunos do ensino fundamental e médio.

O site criado apresenta a opção de download das cartas além de uma breve explicação de cada conceito presente nas cartas, tornando a jogabilidade mais acessível.

Link do site Complex Game:

ComplexGame

Para mais informações, acesse aqui