Projeto 2- Museus / Itinerários

O grupo formado por alunos de Educomunicação desenvolveu um projeto que consiste em um jogo interativo dentro dos museus, com uma proposta de itinerário. O jogador/visitante segue as pistas dentro dos museus para descobrir a próxima rota de destino. Criado na plataforma Tumblr que tem fácil acessibilidade é possível ser utilizado por jogadores desde a faixa etária infantil em diante.

O objetivo do projeto é mostrar como temos espaços culturais pouco explorados pela maior parte da população de São Paulo. Através da plataforma interativa o visitante pode também descobrir um pouco sobre as obras presentes nos museus indicados pelo jogo, tornando o passeio mais interativo e educativo.

Como uma proposta Educomunicativa o jogo também pode ser utilizado por professores através de passeios escolares apresentando uma forma mais lúdica de conhecer a cidade de São Paulo para os alunos.

Link do jogo no Tumblr e o instagram do projeto:

CulturaemRota