Projeto 1- Metareciclagem

O objetivo principal do grupo era trabalhar o tema de metareciclagem que consiste na reciclagem de objetos como peças de computador e outros eletrônicos, como o objetivo de apresentar aos alunos e demais membros da sociedade a importância do descarte consciente de lixo eletrônico e como também podemos reutilizar e reciclar objetos que antes não tínhamos conhecimento de que eram possíveis reciclar.

Como proposta Educomunicativa de intervenção, os alunos criaram um projeto com vídeos disponíveis na plataforma Youtube explicando o que significa metareciclagem e que tipos de produtos podem ser reciclados, além de mostrar o que alguns produtos podem ser reutilizados se transformando em novos objetos como brinquedos.

A iniciativa do projeto era apresentar um projeto que já existia criado pela ong Metareciclagem, mas com um olhar a partir da Educomunicação, como a ressignificação dos objetos e possíveis intervenções educativas. O  resultado pode ser visualizado no site criado pelo grupo.

link do site:

Metareciclagem