Organização

Fernando Iazzetta é professor Titular na área de Música e Tecnologia do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP e coordenador do Laboratório de Acústica Musical e Informática (LAMI). Dirige o NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da Universidade de São Paulo. Atua como compositor e performer com trabalhos que exploram o experimentalismo, a interatividade e recursos eletroacústicos. Seus trabalhos foram apresentados em concertos e festivais de música no Brasil e no exterior. Seus interesses de pesquisa estão voltados para a investigação de formas experimentais de música e arte sonora. Atualmente, é pesquisador 1A do CNPq, Conselho Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Desde 2010, é consultor do Comitê de Artes da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
Davi Donato é pesquisador, mestre em música pela UFRJ, atualmente cursa o doutorado na ECA-USP. Pesquisa música experimental, arte sonora, tecnologia, teoria e discursos sobre a escuta e o som. É membro do NuSom e da Rede Sonora.
Flora Hoderbaum é performer, compositora e pesquisadora do som. Investiga poéticas vocais e instrumentais com ênfase na Poesia Sonora e suas intersecções com a Música Experimental e Eletroacústica. Flora é doutoranda em Música-Sonologia pela USP, onde integra o NuSom. Atua na rede Sonora-músicas e feminismos e é co-editora da revista linda, do coletivo NME/SP.
Henrique Souza Lima é artista e pesquisador. Doutor em Artes pela Universidade de São Paulo. Seu trabalho promove discussões acerca da relação entre escuta e colonização, informadas pelas noções de otografia, audiovirologia e desenho de escuta.
Igor Reyner é doutor em literatura francesa pelo King’s College London, Inglaterra. Com formação interdisciplinar, concluiu em 2010 seu bacharelado em piano e, em 2012, defendeu seu mestrado em música com ênfase em sonologia pela UFMG. Seu trabalho combina musicologia, crítica literária e estudos do som e concentra-se especialmente na história da escuta.
Marina Mapurunga é artista sonora, editora de som para filmes e pesquisadora. Doutoranda em Música/USP e professora do curso de Cinema/UFRB, onde iniciou o Laboratório de Experimentação Sonora – SONatório. Integra o NuSom e a rede Sonora – Música e Feminismos. Membro da Orquestra Errante.
Migue Antar é músico e pesquisador. Formou-se em música no Ateneo Paraguayo e na USP. Integra os grupos Ôctôctô, Joaju, DuoCoz, Filarmônica de Pasárgada e KairosPania Cia. Cênico Sonora. É membro da Orquestra Errante e faz parte do projeto NuSom – Núcleo de Pesquisa em Sonologia, da ECA-USP.
Valéria Bonafé é compositora, pesquisadora e professora. Realizou sua formação acadêmica – Bacharelado, Mestrado e Doutorado – na Universidade de São Paulo entre 2002 e 2016. Atualmente é professora na EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo, pesquisadora associada do NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da USP e ativista da rede Sonora – Músicas e Feminismos.
Yonara Dantas é atriz, diretora, pesquisadora e professora. Doutora em Psicologia pela USP. Formada em Artes pelo Célia Helena. Pesquisadora das relações entre cena e música nos grupos Orquestra Errante e NuSom (Núcleo de Pesquisas em Sonologia). Professora na Escola Superior de Artes Célia Helena. Dirige a KairosPania Cia Cênico- Sonora e integra o Coletivo Quartocê.