Prédio 3 do conjunto da ECA/USP, na Cidade Universitária. Tel.: +55 11 3091 4147 - Sueli
Leia maisEste curso de especialização é iniciativa do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA USP.
Ideal para profissionais que desejam expandir conhecimentos, aprimorando qualificações em campos ligados ao mercado da comunicação.
Este curso de especialização é iniciativa do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA USP. Tem como objetivo o aprofundamento de temas de interesse de operadores e gestores de Propaganda e Marketing comprometidos, antes de tudo, com o desenvolvimento sustentável de campanhas que tenham a pessoa humana como centro, a ética como preocupação fundamental e a cidadania como garantia de uma comunicação pautada pelo respeito à verdade.
O curso está focado no estudo das condições que podem ditar os fazeres próprios de mercado, centrados em pressupostos de responsabilidade social. Tem como primeiro objetivo aprofundar estudos, reflexões e análise das condições éticas na criação, na produção e na veiculação de campanhas. Igualmente, pretende alongar os horizontes da percepção das mensagens correspondentes, com vistas a entender o processo de difusão de negócios como um sistema pautado pelo respeito mútuo.
Previsão de início e término do curso 02/08/2014 à 02/08/2016.
Afonso Rodrigues de Aquino |
---|
Bárbara Júlia Menezello Leitão |
Benny Kramer Costa |
Carina Gonzalez Sousa |
Claudio Berenguel Ribeiro |
Eneus Trindade Barreto Filho |
Francisco Tupy Gomes Corrêa |
Heliodoro Teixeira Bastos Filho |
João Luís Anzanello Carrascoza |
Kleber Markus |
Liriam Luri Yamaguchi Yanaze |
Luiz Alberto Beserra de Farias |
Luiz Fernando Santoro |
Luiz Guilherme de Carvalho Antunes |
Marina Aparecida Espinosa Negri |
Maura Oliveira Martins |
Mitsuru Higuchi Yanaze |
Monica Herman Salem Caggiano |
Olga Maurício Mendonça |
Otávio Bandeira de Lamônica Freire |
Paulo Roberto Nassar de Oliveira |
Sidinéia Gomes Freitas |
Tatiana Anchieschi Gomes Mazzei |
Tatiana Pacheco Benites |
Valéria Brandini de Oliveira |
Victor Aquino Gomes Correa |
Vinicius Monteiro de Paula Guirado |
Waldenyr Caldas |
Informações, comparecer na secretaria do curso, no prédio 3 do conjunto da ECA/USP, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo, Capital, de 3ª a 6ª feira, das 9 às 16 horas.
A inscrição de cada candidato consistirá do preenchimento de um formulário com dados pessoais, anexando cópia de histórico escolar, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação autenticada, curriculum vitae, documento de identidade e CPF, e uma carta de motivação manuscrita, justificando as razões pelas quais deseja realizar o curso.
Cada inscrição corresponderá também ao pagamento de uma taxa de R$ 50,00.
Para a carta de motivação, que deve ser escrita à mão, recomenda-se que cada candidato observe os seguintes itens:
Advergames e responsabilidade social |
---|
Antropologia do Consumo Aplicada ao Mercado |
Aplicabilidade e gerenciamento de mídia |
Aspectos éticos e legais da propaganda e marketing |
Cenários, stakeholders e estratégia aplicadas a Publicidade |
Ciclo de Seminários e Palestras de Temas Emergentes em Marketing e Publicidade |
Competência da Informação |
Comunicação Digital |
Comunicação Organizacional e responsabilidade social |
Criação de Heróis/Personagens para narrativas de conscientização social |
Criação Publicitária & Responsabilidade Social Empresarial |
Criatividade: Comunicação Visual e Direção de Arte |
Da regulação em comunicação Publicitária à Regulação Social de Sentidos |
Desenvolvimento Criativo em propaganda |
Didática e Prática do ensino Superior em Comunicação |
Efeitos da Comunicação no Comportamento e no consumo Sustentável |
Gestão de Crises |
Meio Ambiente e Comtemporaneidade |
Merchandising e consumidor |
Merchandising e Responsabilidade Social |
Oficina de Arte publicitária |
Planejamento de Marketing e Comunicação Integrada |
Promoção de Saúde, propaganda e Marketing |
Propaganda: discursos estéticos em arte, designs e moda. |
Protocolos de uso nas redes sociais- pensamento estratégico em tempos de novas mídias |
Publicidade e Direito do Consumidor |
Relações no processo de criação: da produção ao consumo |
Responsabilidade Social na Publicidade |
Tecnologias de Informação e comunicação e a formação da opinião pública |
Texto Publicitário e Verdade |
A especialização em Responsabilidade Social em Propaganda e Marketing é ideal para profissionais que desejam expandir conhecimentos, aprimorando qualificações em campos ligados ao mercado da comunicação. É especialmente destinada à graduados em cursos superiores, principalmente em áreas ligadas à Comunicação Social, Artes, Administração, Letras, Ciências Sociais, Filosofia e Direito. Destina-se também a cineastas, diretores de arte, redatores, fotógrafos, jornalistas, designers, professores e demais interessados nesse ramo de trabalho.
O curso também é dirigido a pesquisadores de outras áreas do conhecimento que querem conviver e descobrir o universo comunicacional contemporâneo, ampliando o elenco de instrumentos e literaturas pertinentes à área. Igualmente, é endereçado a profissionais que busquem aprofundar conhecimentos e práticas do mercado e dos estudos da comunicação.
O Brasil é um país de muitos profissionais. A existência de cargos e graduações parece criar esses profissionais que se distribuem nos muitos ramos e segmentos dos setores comerciais e sociais desse país. Mas quem está realmente preparado? Quem pode ser considerado um profissional de verdade?
Se pensarmos nas áreas ligadas à comunicação social a situação fica mais estreita. É um campo onde as mudanças são diárias, com valores e conceitos constantemente alterados diante de um mercado dinâmico e agitado. É a área de conhecimento onde o aprendizado deve ser constante.
Foi observando o desenvolvimento desse mercado, e desses profissionais, que o curso de Responsabilidade Social em Propaganda e Marketing foi criado. Com estrutura e conceitos contemporâneos, o curso pretende dar suporte e conhecimento ao profissional da área de comunicação em seus muitos segmentos e atividades. Uma vez formado em Responsabilidade Social em Propaganda e Marketing esse profissional torna-se em especialista atualizado em sua área, tendo mais capacidade de acompanhar e evoluir diante do mercado. Mais do que isso, o curso mantem as estruturas acadêmicas necessárias para a continuidade dos estudos de pós-graduação com forte modelo da ECA/USP.
Formar-se em um curso de Responsabilidade Social em Propaganda e Marketing trará conhecimento e estrutura conceitual para o profissional do futuro.
Bons estudos
Victor Aquino
Coordenador do RSPM
Você pode mandar uma mensagem para nós através do formulário abaixo:
* Campos obrigatórios