Grupo de Pesquisa Realidades

9º Encontro Internacional de Grupos de pesquisa

9 encontro de grupos 2019

O 9º Encontro Internacional de Grupos de pesquisa: “Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia & Realidades Mistas”. É um evento interinstitucional. Ele será realizado, em parceria, entre o Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Nesse evento se reúnem três grupos de pesquisa organizadores: Grupo GIIP – “Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia” – IA-UNESP/CNPq – coordenado pela Profa. Dra. Rosangella Leote; Grupo CAT – “Ciência/ARTE/Tecnologia” – IA-UNESP/CNPq – coordenado pelos Profs. Dr. Milton Sogabe e Dr. Fernando Fogliano; e Grupo de Pesquisa “REALIDADES – da realidade tangível (extramentis) à realidade ontológica – (intramentis)”- ECA-USP/CNPq, coordenado pela Profa. Dra. Silvia Laurentiz e o subcoordenador Prof. Dr. Marcus Bastos.

Nosso tema geral para o encontro 2019 é Extinção: Caminhos e Desvios. Alinhados a ele há os subtemas afinados às falas dos keynotes que se alocam, a cada dia do evento, girando em torno de tópicos de discussão que, por razões diversas, contemplam interesses de pesquisa dos grupos envolvidos nessa edição.

Subtemas:

02/10/2019 – Estratégias de desvios: Práticas de modificação de sistemas;

03/10/2019 – Transduções;

04/10/2019 – Abordagens e proposições contaminantes.

Site do evento: https://www.even3.com.br/9encontrodegruposdepesquisa/