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Apresentação

Objetivos do evento

Organização

Programação

Grupos de trabalho

Orientações para inscrições e submissão de trabalhos

Critérios de avaliação dos textos

Cronograma

E-book I Pró-Pesq PP

E-Book II Pró-Pesq PP

E-Book III Pró-Pesq PP

E-Book IV Pró-Pesq PP

E-Book V Pró-Pesq PP

E-Book VI Pró-Pesq PP

 

GRUPOS DE TRABALHOS

Ementas dos GTs

GT1 – Propaganda e linguagens – Este grupo visa discutir as implicações das produções de sentidos operadas pela mediação sígnica de mensagens de propaganda, publicidade, marcas e demais comunicações voltadas ao mundo do consumo. O GT também aborda a influência da publicidade no mundo contemporâneo a partir de pesquisas e estudos sobre a estética, arte e design publicitário, bem como trata das investigações que conectam a publicidade às práticas de consumo ou que buscam estabelecer conexões entre os sentidos das mensagens e os sentidos do consumo, isto é, o estudo da produção de sentido das recepções publicitárias e os sentidos das práticas de culturais de consumo que se materializam na vida cotidiana.

GT2 – Propaganda e tendências – Este grupo visa discutir estudos e metodologias para identificação de tendências e comportamentos de consumo. Trata da influência das tecnologias digitais na dinâmica publicitária e do consumo, como procura perceber e discutir os novos fenômenos que tangenciam a produção, a circulação e o consumo de comunicações, no planejamento das ações mercadológicas dos bens anunciados.

GT3 – Propaganda ética e ideologias – Este Grupo de Trabalho busca pensar formulações teórico-metodológicas e filosóficas para discutir a ética na publicidade e propaganda. Discute os aspectos da legislação e da regulação das comunicações para o mercado. Aborda questões da Propaganda política e eleitoral e religiosa. O consumo responsável e as inter-relações entre comunicação, sustentabilidade e responsabilidade social. Discute e reflete sobre a comunicação de riscos e busca configurar os elementos de regulação para uma comunicação pública, a ser divulgada a partir do interesse do que pode ser considerado como sendo de real interesse público.

GT4 – Formação em publicidade e propaganda – O Grupo de trabalha questões referentes aos relatos de experiências curriculares em Publicidade e Propaganda, sistemas de avaliação para área de comunicação integrada. A formação discente em publicidade e Propaganda. A formação docente na área e da identidade deste profissional no campo do ensino em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. O Campo da comunicação em função do objeto a publicidade e propaganda, mercado e consumo. E por fim, são discutidos aspectos da história e da teoria e a técnica da publicidade e propaganda.

GT5 – Propaganda e mercado – Trata-se de Grupo de Trabalho que aborda as reflexões e pesquisas sobre a publicidade e propaganda no contexto da gestão de comunicação em marketing. As ferramentas de comunicação e a dimensão da comunicação integrada. Perspectivas do negócio publicitário na contemporaneidade. Novas perspectivas da comunicação em marketing.