|
Iazzetta, Fernando.
Entre a pesquisa e a criação: a experiência dentro da sonologia.
In: Anais do XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música,
São Paulo, Unesp, 2014. p. 1-9.
Coelho, Fabiana & Iazzetta, Fernando.
A influência da configuração do trato vocal na sonoridade da flauta.
In: Anais do XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e
Pós-Graduação em Música,
São Paulo, Unesp, 2014. p. 1-9.
Iazzetta, Fernando. Adaptations and Contrasts:
some issues regarding the interaction between instrumental and electroacoustic sounds
(versão bilíngue: Adaptações e Contrastes: algumas reflexões
a respeito da interação entre sons
instrumentais e eletroacústicos.
Sonic Ideas - Ideas Sonicas, v. 6, p. 11-26, 2013.
Villavicencio, Cesar. ; Iazzetta, Fernando ; Costa, Rogério. L. M.
Fundamentos Teóricos e Conceituais da Livre Improvisação.
Sonic Ideas - Ideas Sonicas, v. 5, p. 49-54, 2013.
Arango, J. J.; Tomoyoshi, M.; Iazzetta, F.; Queiroz, M. Brazilian
Challenges on Network Music.
Proceedings of the Sound and Music Computer Conference. SMC 2013. Stockholm, 2013
Iazzetta, Fernando.
Música, Técnica y Metier (Revista Espacio Klem, n.o 01, outubro de 2012,
Bilbao Espanha, pp. 28-33). Bilbao: Espacio Klem, 2012.
Iazzetta, F. Da escuta mediada ˆ escuta criativa.
Contemporânea - Revista de Comunicação e Cultura, vol. 10, n. 1, pp. 10-34, 2012.
Iazzetta, F.
Música como meio, processo como fim.
Em: VOLPE, Maria Alice (org.). Teoria, Crítica e Música na Atualidade.
(Série Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, vol.2).
Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Música,
Programa de Pós-graduação em Música, pp. 225-230, 2012. ISBN: 978-85-65537-01-8
Iazzetta, F.; Costa, R. L. M.
Anais do IV Seminário Música Ciência Tecnologia: Fronteiras e Rupturas.
São Paulo: Universidade de São Paulo, 358 pp., 2012.
ISSN: 1982-9604.
Iazzetta, F. (2011).
Performance na Música Experimental.
In: Performa'11 - Encontros de investigação em performance,
2011, Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011. p. 1-10.
Villavicencio, C. ; Iazzetta, Fernando ; Costa, R. L. M. (2011).
Grupo
MusicaFicta: a preparação do ambiente da livre-improvisação.
In: Performa'11 - Encontros de investigação em performance, 2011,
Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011. p. 1-10.
Coelho, F. M.; Iazzetta, F. (2011). Measuring the influence
of the vocal tract in the timbre of the flute. International
Congress on Sound and Vibration. 18. Rio de Janeiro, 2011.
Fernandez, A. M.; Iazzetta, F. (2011).
Circuit-bending and the DIY culture. In: Art of record production congress. San
Francisco,2011.
Schiavoni, F.; Queiroz, M.; Iazzetta, F. (2011).
Medusa - a distributed sound environment. In: Proceedings of the Linux Audio
Conference, pp. 149-156. Maynoth, Ireland. 2011.
Magalhães, M. A. ; Iazzetta, F. (2011).
Il tempo sospeso: a experiÍncia do tempo e do espaÁo em Omaggio a Gyorgy Kurtag de Luigi Nono.
In: Revista do Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, v. 2,
p. 1-10, 2011.
Iazzetta, F. (2010).
MediaÁão Tecnológica e Maestria Musical.
Anais do XX Congresso da Anppom, Florianópolis, SC, 2010, pp. 1371-1376.
Magalhães, M. A. ; Iazzetta, F. (2010).
The Presence of Orpheus
in Das Atmende Klarsein. In: Simpósio Internacional Luigi Nono, 2010, Lisboa.
Anais do Simpósio Internacional Luigi Nono, 2010. v. 1. p. 1-8.
Iazzetta, F. (2009). Música e Mediação
Tecnológica. 1. ed. São Paulo: Perspectiva, 2009. v.
1. 228 p.
Iazzetta, F. ; Campesato, L. (2009). Escuta Ampliada.
In: Anais do XIX Congresso da Anppom - Associação Nacional
de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.
Curitiba: Anppom, 2009. p. 551-555.
Iazzetta, F. ; Campesato, L. (2008). Space resonating
through sound. In: 5th Sound and Music Computing Conference, 2008,
Berlin. Proceedings SMC-2008. Berlin: DEGEM, 2008. v. 1. p.
89-94.
-
Iazzetta, F. (2008). Sonologia: uma tentativa de
introdução. Anais do Seminário Música
Ciência e Tecnologia, v. 3, p. 3-6, 2008.
-
Queiroz, M. ; Iazzetta, Fernando ; Kon, Fabio ; Avelar,
Márcio ; Figueiredo, Fabio Leão ; Masieiro, Bruno Sanches
; Ueda, Leo Kazuhiro (2008). AcMus: an Open, Integrated Platform
for Rom Acoustics Research. Journal of the Brazilian Computer
Society, v. 14, p. 87-103, 2008.
Iazzetta, F. (2007). Composição e performance
interativa. In: Silvio Ferraz. (Org.). notas.atos.gestos. Rio de
Janeiro: 7 Letras, 2007, v. 1, p. 117-142.
Magalhães, M. A. ; Iazzetta, F (2007). Música
eletroacústica e engajamento político na obra de Luigi
Nono. In: Anais do XVII Congresso da Anppom, 2007. v. 1. p.
1-7.
-
Campesato, L.; Iazzetta, F. (2006). Som, espaço e tempo na arte
sonora. Anais do XVI Congresso da Associação
Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em
Música (ANPPOM). Anppom, 2006. v. 1, p. 775-780.
Figueiredo, F.; Iazzetta, F. (2006). Parâmetros Aústicos em Salas de
Música: análise de resultados e novas
interpretações. Anais do 4.o Congresso de
Engenharia de Áudio. São Paulo: Audio Engineering Society
- Seção Brasil, 2006. v. 1, p. 66-71.
- Iazzetta, F. (2006). A
importância dos dedos para a música feita nas
coxas. Anais do 15º Congresso da Anppom. Rio de Janeiro:
Anppom - Associação Nacional de Pesquisa e
Pós-Graduação em Música, 2005. v. 1, p.
1238-1245.
-
Ueda, L. K.; Figueiredo, F. Kon, F.; Iazzetta, F.
(2005). A user-friendly
graphical system for rom acoustics measurements analisys.
Anais do 10.o Simpósio Brasileiro de Computação
Musical. Belo Horizonte: Sociedade Brasileira de
Computação, 2005. v. 1, p. 118-129.
-
Ueda, L.
K.; Kon, F.; Iazzetta, F. (2005). An
Open-Source Platform for Musical Rom Acoustics Research.
Proceedings of the Internoise - Congress and Exposition on Noise
Control Engineering. Rio de Janeiro: Sobrac, 2005. p. 1-10.
-
Figueiredo, F; Iazzetta, F. (2005). Comparative study of measured acoustic
parameters in concert halls in the city of São Paulo.
Proceedings of the Internoise - Congress and Exposition on Noise Control
Engineering. Rio de Janeiro: Sobrac, 2005. p. 1-10.
-
Masiero, B; Iazzetta, F. (2005). Estudo e
implementação de métodos de medição
de resposta impulsiva em salas de pequeno porte. Anais do 10º
Simpósio Brasileiro de Computação Musical. Belo
Horizonte: Sociedade Brasileira de Computação, 2005. v. 1,
p. 364-369.
- Iazzetta, F. (2005). "Além da vanguarda
musical". Em O Pós Modernismo. J. Guinsburg &
Ana Mae Barbosa (eds.). São Paulo: Ed. Perspectiva, pp. 227-246.
Iazzetta, F.; Kon, F.; Queiroz, M. G.; Silva, F. S. C.; Gomes,
M. A. AcMus:
Computational Tols for Measurement, Analysis and Simulation of Rom
Acoustics. Proceedings of the European Acoustics Symposium/IV
Congresso Ibero-Americano de Acústica, Guimarães,
Portugal, 14-17 de setembro de 2004, CD-ROM: id82, pp: 1-8.
Figueiredo, F. L. ; Masiero, B. S.; Iazzetta, F. (2004). Parâmetros
Subjetivos em Salas Destinadas à Prática Musical.
Anais do IV Congresso Ibero-Americano de Acústica,
Guimarães, Portugal, 14-17 de setembro de 2004, CD-ROM: id83, pp:
1-8.
Iazzetta, F. & Santana, I. (2004). Liveness in mediatized dance
performance - an evolutionary and semiotic approach.
6th Symposium on System Research in the Arts: Music, Environmental
Design, and the Choreograpy of Space, Baden-Baden, Alemanha, 02-04
de agosto de 2004.
Figueiredo, F. L. ; Masiero, B. S.; Iazzetta, F. (2004). Análise
de Parâmetros Acústicos Subjetivos: critérios para
avaliação acústica de salas de música.
Anais da 4ta. Reunion Anual de la Sociedad Argentina para las Ciencias
Cognitivas de la Música, Tucumã, Argentina,
14-15/05/2004.
- Vieira, L. B. (Org.); Iazzetta, F (Org.). Trilhas da
Música. 1. ed. Belém: Editora Universitária UFPA,
2004. v. 1. 318 pp. ISBN: 8524702508.
Iazzetta, F. (2003).
Conectando Linguagens: a performance interativa em Pele. Anais
do XIV Congresso da ANPPOM, Porto Alegre, 18 a 21 de agosto de 2003,
publicação em CD-ROM, 8 pp.
Iazzetta, F. (2003).
Tecnologia, escuta e conflito de
gêneros. Anais do XIV Congresso da ANPPOM, Porto Alegre,
18 a 21 de agosto de 2003, publicação em CD-ROM, 7 pp.
Yili, Y; Silva, F. S. C.; Iazzetta, F.; Kon, F. (2003). Estimadores de qualidade para pequenas
salas destinadas a atividades musicais. Anais doIX
Simpósio Brasileiro de Computação e Música,
2 a 8 de agosto, Campinas-SP, Sociedade Brasileira de
Computação, pp. 249-255.
A Performance Interativa em
"Pele". Anais doIX Simpósio Brasileiro de
Computação e Música, 2 a 8 de agosto, Campinas-SP,
Sociedade Brasileira de Computação, pp. 249-255.
Iazzetta, F. (2001). "A tecnologia e suas
implicações na reorganização do contexto
musical." Em Transformação e Realidade : mundos
convergentes e divergentes, Dulcimira Capisani (Org.). Campo Grande:
PROPP/CEAD/UFMS, pp. 317-334.
Iazzetta, F.
(2001). "Considerations on Music and Media."
MikroPoliphonie, Number 7, 2001, Online Journal:
http://farben.latrobe.edu.au/mikropol. It can be assessed
here.
Iazzetta, F. (2001). O
que é música (hoje). Anais do I Fórum
Catarinense de Musicoterapia, Florianópolis-SC, 31/08 e 01/09
de 2001, Associação Catarinense de Musicoterapia, pp.
5-14.
Iazzetta, F.; Kon, F.; Soares, F. (2001). ACMUS: Design and Simulation
of Music Listening Environments. Anais do VIII
Simpósio Brasileiro de Computação e
Música, 31 de julho a 03 de agosto de 2001, Fortaleza-CE, 7
pp., CD-ROM.
Iazzetta, F. (2001). A Performance Interativa em
VAGA. Anais do VIII Simpósio Brasileiro de
Computação e Música, 31 de julho a 03 de agosto
de 2001, Fortaleza-CE, 7 pp., CD-ROM.
Iazzetta, F.
(2001). Reflexões
sobre a Música e o Meio. Em Anais do XIII Encontro Anual
da Associação Nacional de Pesquisa e
Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 23 a 27 de
abril de 2001, UFMG, Belo Horizonte-MG, Vol. 1, pp. 200-210.
Iazzetta, F. (Editor) (2001). Anais do XIII Encontro Anual da
Associação Nacional de Pesquisa e
Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 23 a 27 de
abril de 2001, UFMG, Belo Horizonte-MG, 2 volumes.
Iazzetta,
F. (2000). "Meaning in Music Gesture". In: Trends in gestural
Control of Music, Marc Battier & Marcelo M. Wanderley (Eds.) Paris-IRCAM
- Centre Pompidou - CD-ROM.
Iazzetta, F. (1999). The
Meaning in Music Gesture. Proceedings of the 6th Congress of te
IASS-AIS, Adrián Gimate-Welsh (Ed.). Guadalajara, México,
13-19 July, 1997. Cidade do México. CD-ROM.
Kon, F. &
F. Iazzetta (1999). "La música en Internet: un sueño
o una realidad (virtual)?" In: Música y nuevas
tecnologías - Perspectivas para el siglo XXI. Eduardo R. Miranda
(Ed.), Barcelona: ACC L'Angelot Editora.
Iazzetta, F.
(1999). Material, Forma e
Processo na Música Eletroacústica.
Apresentado no "VI Simpósio Brasileiro de
Computação e Música", Rio de Janeiro, RJ, julho de
1999.
Iazzetta, F. (1999). Revista Esfera N.o 8 . Entrevista sobre
música e tecnologia.
Iazzetta, F. & F. Kon (1998). A Música
Efêmera da Internet. Anais do XI Encontro Nacional da
ANPPOM, Campinas-SP, agosto de 1998, pp. 35-40.
Iazzetta,
F. & F. Kon (1998). Internet Music: Dream or (virtual) reality.
Anais do "V Simpósio Brasileiro de Computação e
Música", Belo Horizonte, MG, agosto de 1998, pp. 69-81.
Iazzetta, F. (1997). O Fonógrafo, o Computador e a Música na
Universidade Brasileira. Anais do X Encontro Nacional da ANPPOM,
Goiânia, agosto de 1997, pp. 161-165.
Iazzetta, F. (1997).
"A Música, o Corpo
e as Máquinas". Revista Opus IV (4), pp 27-44.
Iazzetta, F. (1997). Meaning in Musical Gesture. Presented at the
VI International Congress of the International Association for Semiotic
Studies, Guadalajara, México, 13-18 July, 1997.
Iazzetta,
F. (1997). Revendo o Papel
do Instrumento na Música Eletroacústica.
Apresentado no II Encontro de Música Eletroacústica,
Brasília, 10 a 15 de maio de 1997. Manuscrito.
Iazzetta,
F. (1996). Sons de
Silício: Corpos e Máquinas Fazendo
Música. Tese de Doutorado. Programa de
Comunicação e Semiótica - PUC-SP, 228 pp.
- Iazzetta, F. (1996). "Fromalization of Computer Music Interaction
Through a Semiotic Approach". In: Journal of New Music
Research, Vol 25, N. 3, September, 1996, pp.: 212-230.
Iazzetta, F. (1996). GenComp: An
Environment for Graphic Creation and Representation of Music Generated
with Genetic Algorithms. Anais do III Simpósio Brasileiro
de Computação e Música, Recife, agosto de 1996, pp.
95-100.
Iazzetta, F.; Ferreira, M. (1996). The
"Laboratório de Linguagens Sonoras" (LLS) at
PUC-SP. Anais do III Simpósio Brasileiro de
Computação e Música, Recife, agosto de 1996.
Iazzetta, F. (1995). Fromalization of Computer Music
Interaction Through a Semiotic Approach. Proceedings from the
"International Congressin Music and Artificial Intelligence",
Edinburgh, setembro de 1995, pp. 21-32.
Iazzetta, F. (1995).
A Semiotic Approach to Music Interaction. Proceedings from the
"International Computer Music Conference", Banff,
Canadá, setembro de 1995, pp. 283-284.
Iazzetta,
F.; F. Kon (1995). MaxAnnealing: A Tol For Algorithmic Composition
Based On Simulated Annealing. Em Anais do "II
Simpósio Internacional de Computação e
Música", Canela, Rio Grande do Sul, agosto de 1995, pp.
16-22.
Iazzetta, F. (1994). Um Novo Músico Chamado
Usuário. Em Anais do "I Simpósio
Internacional de Computação e Música",
Caxambú, Minas Gerais, Agosto de 1994, pp. 231-235.
Iazzetta, F. (1993). Música: Processo e Dinâmica.
São Paulo: Editora Annablume, 262 pp.
Iazzetta, F.
(1992). "Espacialidade Musical". Em Revista da
APG (Associação de Pós-Graduandos da PUC-SP),
outubro/dezembro de 1992, nº 2, pp. 32-37.
Iazzetta,
F. (1991)."Para Pensar Uma Nova Música". Em Revista
Humanidades, Editora da Universidade de Brasília, vol. 7,
nº4, 1991, pp. 382-387.
| |