Professor na área de Música e Tecnologia do Departamento de Música da Escola de Artes da USP e coordenador do  Laboratório de Acústica Musical e Informática (LAMI).

Graduou-se em percussão pelo Instituto de Artes da UNESP e realizou seu doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com a tese "Sons de Silício: Corpos e Máquinas Fazendo Música". Foi pesquisador associado e professor no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP de 1997 a 2002. Durante esse período coordenou o Centro de Linguagem Musical (CLM) juntamente com o compositor Silvio Ferraz.

Tem desenvolvido ampla atividade artística como compositor e músico eletroacústico. Suas composições para diferentes formações camerísticas e meios eletrônicos foram apresentadas em diversos teatros e festivais de música no Brasil (Festivais Música Nova, Bienais de Música Brasileira Contemporânea, Encontro de Compositores Latino-Americanos, Encontro Internacional de Música Eletroacústica, FILE - Festival Internacional de Arte Eletrônica, Mostra Sesc de Artes, Dança Brasil, Mostra de Artes do Fórum Cultural Mundial, LiveCinema, Emoção Art.ficial, entre outros), e exterior (Festival International de Musiques et Créations Electroacoustiques, Burges; Festival Acousmatique International, Bruxelas; Festival des zeitgenössischen brasilianischen Tanzes, Berlin; Visiones Sonoras, México, entre outros), além de gravadas em CD. Nos últimos anos tem desenvolvido tecnologias e programas para performance em tempo real e realizado trilhas para espetáculos multimídia e vídeos.

Como pesquisador dedica-se particularmente ao estudo e utilização de novas tecnologias musicais. Entre 1994 e 1995 fez estágio como pesquisador associado no Center for New Music and Audio Technologies (CNMAT) da Universidade da California em Berkeley desenvolvendo pesquisa sobre sistemas musicais interativos. Em 2003 realizou estágio como pesquisador visitante no Electronic Music Studio da McGill University em Moltreal, Canadá (Bolsa Fapesp) e em 2006 no Ircam, em Paris (Bolsa Fapesp). Em 2008 foi compositor-residente no VICC-Visby International Centre for Composers, na Suécia. É autor dos livros "Música: Processo e Dinâmica" (AnnaBlume, 1993) e "Música e Mediação Tecnológica" (Perspectiva, 2009) além de diversos outros artigos publicados no Brasil e exterior. Recentemente lançou uma coletânea com suas obras eletroacústicas no CD "Música Eletroacústica Brasileira", pelo selo LAMI.

Suas áreas de interesse são: sonologia, gesto, interação, acústica musical e desenvolvimento de programas e composições em ambientes de performance interativa.

iazzetta@usp.br

Departamento de Música
Escola de Comunicações e Artes (ECA)
Universidade de São Paulo (USP)