Conversa com Christine Mello

Conversa com Christine Mello
Extremidades: experimentos críticos

 
Segunda-feira, 18 de novembro de 2019, 14h
Sala 12 do Departamento de Música - USP
 
Resumo: A abordagem das extremidades compreende atividade crítica decorrente da análise de processos artísticos e midiáticos, bem como das relações estabelecidas entre eles, dando ênfase à produção experimental. Tem como princípio as ações limítrofes entre linguagens. 
Como experimentos críticos, tratamos de possíveis caminhos para o exercício da crítica das redes audiovisuais, de cinema, da performance, de arte, entre outros lugares da crítica atual, que buscam falar de práticas em crise, atravessadas por procedimentos como os da desconstrução , contaminação e compartilhamento.
  
 
Bio: Christine Mello (Rio de Janeiro, RJ, 1966) é crítica, curadora e pesquisadora. É autora de Extremidades do Vídeo (Senac, 2008), coautora de Tékhne (MAB, 2010), organizadora e autora do livro Extremidades: experimentos críticos - redes audiovisuais, cinema, performance, arte contemporânea (Estação das Letras e Cores, 2017), e coordenadora editorial  da Coleção Extremidades (Estação das Letras e Cores). Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica e do curso Artes do Corpo da PUC-SP, assim como dos cursos de Artes Visuais da Pós-Graduação em Fotografia da FAAP, em São Paulo. Como crítica de arte e curadora, trabalhou para Bienal de São Paulo, Videobrasil, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madri), Itaú Cultural, Laboratório Arte Alameda (México DF), Paço das Artes, Sesc São Paulo, entre outros. É coordenadora do Grupo de Estudos Extremidades: redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea.
Date: 
segunda-feira, Novembro 18, 2019 - 13:00