Intercâmbio Acadêmico

A experiência de viver em outro país, apreciar hábitos e culturas diferentes, agregar conhecimento, valorizar o currículo e conhecer as produções científicas que andam pelo mundo são a oportunidade oferecida pelos programas de intercâmbio da USP.

Graças ao seu alto nível de internacionalização, a Universidade busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da inovação técnico-científica, aumentando a presença de pesquisadores e estudantes de vários níveis em instituições de excelência no exterior e, também, promovendo a inserção internacional das instituições brasileiras pela abertura de oportunidades semelhantes para cientistas e estudantes estrangeiros.

Metodologia inovadora no ensino, o intercâmbio acadêmico transpõe questões complexas como a qualidade, eficiência, prestação de contas e competição, as quais o estudante de nível superior deve agregar e estar preparado para enfrentar na futura vida profissional.

Abaixo, listamos três diferentes programas oferecidos pela USP

Programa USP-Aucani

Programa de Intercâmbio Disney

Programa de Qualificação Internacional

Recepção de Intercambistas

Assim como vamos para o exterior, estudantes de outros países também vêm partilhar e adquirir conhecimento conosco.

 O USP iFriends é um programa de voluntariado que tem como intuito integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária, por meio do Amigo USPaluno regular de graduação da USP.