Planos Diretores de Turismo Municipais

Os Planos Diretores de Turismo Municipais (PDTMs) são o resultado final do trabalho dos alunos. Cabe aos estudantes do último ano do curso entregar ao município estudado um plano de desenvolvimento turístico completo e pronto para ser executado, com ações e diretrizes que podem ser implementadas no curto, médio e longo prazo.

O projeto é apresentado às autoridades e comunidade local em audiência pública, na qual os estudantes são atores dinâmicos do processo ao apresentarem, eles mesmos, após minucioso estudo em sala de aula, as ações apontadas como prioritárias para o desenvolvimento turístico da cidade.

Nos últimos 20 anos, inúmeros municípios do estado receberam seus PDTMs, entre eles, Joanópolis, Piracicaba, Botucatu, Monteiro Lobato, São José do Barreiro, Bananal, Silveiras, Ribeirão Grande e muitos outros.

Abaixo, você acessa os últimos PDTMs entregues aos seguintes municípios paulistas:

São Roque 2020

Queluz 2019