Visitas Científicas

Visita à Estação do Conhecimento

Como parte da disciplina Infoeducação: acesso e apropriação de informação na contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (ECA-USP), os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Estação do Conhecimento Einstein/Paraisópolis, acompanhados da Prof. Dra. Ivete Pieruccini que apresentou-lhes os dispositivos informacionais dialógicos implantados na Comunidade de Paraisópolis.

A Estação do Conhecimento Einstein do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis tem por objetivo desenvolver ações de educação, informação e cultura para os moradores de Paraisópolis, a partir de um convênio de colaboração entre o Programa Einstein e a Colaboratório de Infoeducação da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Na ocasião a equipe visitante foi recebida pela coordenadora Solange Alberto, infoeducadores do espaço cultural e esportivo, além de um grupo de crianças que apresentou peça de teatro inédita sobre o tema: “Diga Não ao Bullying”*

* termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Inaugurada em Agosto de 2009, a Estação do Conhecimento Einstein vem buscando consolidar um projeto informacional que tenha como foco de atuação a construção de práticas culturais e de leitura por meio de “diálogos entre saberes” com crianças, jovens, educadores, profissionais parceiros e a comunidade em geral.

Endereço: Casa da Criança de Paraisópolis – Rua Manoel Antonio Pinto, 210 – Paraisópolis – Mapa

FOTOS REALIZADAS DURANTE A VISITAÇÃO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>