Estação Memória

A Estação Memória  é um projeto de pesquisa e extensão, desenvolvido pelo Colabori-ECA/USP, voltado à sistematização de conceitos e metodologias que fundamentam a constituição de dispositivos informacionais desta natureza. A partir de programas de oficinas de memória, a Estação  coleta, organiza e difunde produtos elaborados com base nos relatos de memórias, tendo em vista encontros intergeracionais, realizados permanentemente, voltados às trocas culturais entre idosos e crianças/jovens. O tema dos encontros previstos neste 1o. semestre de 2012 é “o golpe militar de 64″, explorado nas oficinas de memória, trocas de correspondências entre os idosos e os jovens, e no encontro presencial em que as memórias pessoais dos participantes mesclam-se ao contexto cultural da época, com suas músicas, filmes e tantas outras histórias.

Sobre C

O Colaboratório de Infoeducação - ColaborI, criado na ECA/USP, é uma iniciativa de pesquisadores interessados na problemática da apropriação simbólica, tendo em vista processos sociais de protagonismo cultural. Tal problemática é enfocada a partir do estudo das relações entre os dispositivos de informação e cultura e as aprendizagens informacionais próprios da contemporaneidade.
Esta entrada foi publicada em conhecimento. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>