Festa de Dia das Crianças

Por

Outubro de 2011
Por Maria Marta Cursino

No dia 12 de outubro, a partir as 12h na Avenida São Remo, acontecerá a tradicional Festa das crianças. O evento, que é gratuito não tem hora para acabar, comecou com Dona Fatinha e sua irmã, conceição, 18 anos atrás, quando as duas tiveram a ideia de fazer um bolo no dia das crianças para distribuir entre os pequenos.

Com o passar dos anos e com a ajuda de doações, o bolo aumentou, assim como a festa, que hoje conta com a participação de adultos e crianças de toda a região. Segundo Dona Fatinha, a ideia surgiu da vontade de proporcionar às crianças algo que ela própria não teve na infância, que começou a trabalhar muito nova.

Atualmente, Dona Fatinha conta com cerca de 20 pessoas que trabalham ao longo do ano para organizar o evento, com reuniões que ocorrem todos os meses.

No dia da festa, começam logo cedo os preparativos: o palco é montado para os shows e apresentações, enquanto o enorme bolo recebe os retoques finais. A Avenida São Remo é fechada e durante a festa ocorrem gincanas e brincadeiras para as crianças.

A atração principal desse ano será a bateria da escola de samba Tom Maior, que se apresentará no evento juntamente com outros grupos da comunidade.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.