Novidades em 2016

Por

Setembro de 2011
Por Frederico Tardin e Guilherme Speranzini

Golfe

O golfe é um esporte que tem como objetivo acertar uma pequena bola dentro de um buraco no chão, com a ajuda de um taco de metal. Em sua forma mais comum, são 18 buracos por partida. Vence aquele que precisar de menos tacadas para acertá-los. O esporte é praticado em campos que não possuem dimensão e estrutura padrões: cada local oferece condições únicas.

Os jogos duram em média quatro horas, sendo que durante esse período, os participantes andam cerca de quatro quilômetros.

A origem do esporte é controversa. A explicação mais aceita é a de que ele tenha sido criado durante a Idade Média, pelos escoceses, baseado em um jogo romano chamado Paganica.

Rugby

O esporte foi jogado primeiramente nos gramados da Escola Rugby, Reino Unido. Surgido como variante do futebol americano comum, também tem como objetivo alcançar o extremo oposto do campo, defendido pela equipe adversária. Ao contrário de seu primo americano, no entanto, os jogadores não dispõem de capacetes e de ombreiras. Além disso, avançam aos poucos, passando a bola sempre para trás.

O rugby já figurou na lista de jogos olímpicos, mas há mais de oitenta anos não é disputado nas Olimpíadas.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.