Pão de Queijo: mais de vinte anos na SR

Por
Junho de 2011
 
Carolina Moniz

Tudo começou como uma brincadeira. O Pão de Queijo surgiu em 1987, quando alguns amigos que costumavam jogar juntos tiveram a ideia de se unir para formar um time de futebol amador. O presidente da equipe, desde o início de sua história, é Luís Alves. “E como o Luís trabalha numa fábrica de pão de queijo, esse ficou sendo o nome do time”, explica Faustino de Oliveira, o atual técnico da equipe.

O primeiro campeonato fora da São Remo em que o time competiu foi a Copa Cafu, em 1999, na qual alcançou o primeiro lugar. Assim começava a se criar a tradição do time Pão de Queijo, nome que viria a ganhar força e espaço entre os times amadores da São Remo e até da cidade de  São Paulo.

Nessa última Copa Kaiser o time não obteve grandes resultados. Mas a equipe, que conta com novos jogadores, promete se reerguer em breve e voltar a vencer. “O importante é que todo mundo está jogando  o mesmo futebol e com muita força de vontade”. O time conta só com a coragem, com a confiança. “Como o pessoal trabalha, estuda, não dá pra treinar”. O Pão de Queijo joga só nos campeonatos, sem o preparo que seus jogadores deveriam ter.

“Todo mundo conhece o time”, diz o técnico. Segundo ele, a principal batalha dos jogadores  é para manter honrado o nome e o reconhecimento que eles conseguiram. O Pão de Queijo, hoje, conta com mais de vinte anos de história e mostrou que daquilo que era apenas uma brincadeira pôde nascer uma equipe de futebol.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.