Ação por uma São Remo mais unida

Por
 

Associação realizará assembleias para os moradores se envolverem mais com a comunidade

 

Sofia Soares
Há duas semanas, no dia 15 de maio, foi eleita a nova presidência da Associação dos Moradores do Jardim São Remo. Ela representa possíveis mudanças na maneira em que a comunidade será administrada a partir de agora.

Os cidadãos não poderão criticar a nova gestão, se não contribuírem para que ela funcione com eficácia. É importante perceber que ainda há coisas a serem feitas para que aumente qualidade de vida dos são remanos.

A nova gestão é uma excelente oportunidade para que os moradores tornem-se mais participativos na construção de uma São Remo que seja melhor para todos.

Para isso, é preciso que os moradores compareçam às reuniões (como a realizada nessa última quarta-feira, 25/5).

Participando das discussões, os são remanos podem comunicar o que lhes incomoda e entender quais os problemas que a comunidade vem enfrentando.

A reunião também permite saber quais são os projetos que serão feitos, e de que forma eles ocorrerão, podendo os moradores opinar se são a favor ou não de tais mudanças na São Remo.

A Associação pretende realizar uma assembleia de moradores por mês, para que todos esses aspectos sejam discutidos com a comunidade. Eles pretendem divulgar as datas de encontro em painéis no Circo-Escola e no bar da Dona Eva, além de faixas no Roldão e na Av. São Remo.

Com a participação popular, as decisões serão muito mais democráticas, porque elas irão refletir o que a população pensa e deseja para a comunidade.

Com empenho, maiores serão as chances de se encontrar soluções para os problemas, pois uma comunidade, quando unida, tem muita força para conquistar os seus objetivos e obter melhorias. 

 

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.