Jogadores da Escolinha em times profissionais

João Di Pierro Ortega
Os meninos que treinam futebol na Escola São Reminho podem ver seu sonho se tornar realidade.Vários dos garotos estão jogando pelo Pão de Açúcar, conhecido pela formação de jogadores, e outros em clubes maiores, como Joseense de São José dos Campos, São Paulo e um jogador no futebol holandês.
Jefferson “Cafu”, meio-campista de 19 anos, já passou pelo Fluminense de Feira de Santana, mas agora está no Clube Atlético Taboão da Serra, clube próximo de São Paulo. A mudança ocorreu principalmente por causa da proximidade da cidade e da melhor estrutura do clube.
Já o atacante Reverson William, de apenas 15 anos, mudou-se para o sul do país para jogar no Figueirense. O clube paga todas as despesas, como as de estudo e alojamento. Por isso, sua família apoiou a mudança.
O principal sonho dos dois é o mesmo: jogar na Seleção Brasileira. Porém, é preciso lutar muito para chegar lá, assim como lutaram para chegar onde estão. Jefferson treinou na São Remo desde os 14 anos, enquanto Reverson começou aos 10.
Para entrar em um clube, é possível participar de peneiras, ou seja, concursos em que vários meninos mostram seus talentos, e aqueles que se destacam são chamados, como é o caso de Reverson. Ou ainda olheiros podem ver novas promessas em jogos de campeonatos, e chamá-las para o time que representa, como aconteceu com Jefferson.
Vendo esses dois como exemplo, e tantos outros que batalharam para se tornar jogadores de futebol, os meninos da São Reminho sabem que existe uma chance. Como o próprio Jefferson “Cafu” disse como recado para os mais novos, o importante é “não desistir do sonho”.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.