Catumbi faz 4×0 em time de Pirituba

Por

Com a goleada, apenas um empate separa a equipe são remana da próxima fase da Femsa

Gustavo Pessutti

Pela segunda rodada da segun­da fase da Copa Femsa, o Catumbi venceu o Penãrol, de Pirituba, por 4×0 e ficou em boa situação na ta­bela. A partida ocorreu no dia 23 de maio no campo do CAJU.

No início do jogo, os dois times mostraram muita disposição. Aos oito minutos, em uma jogada rápi­da de contra ataque, Marquita rece­beu lindo passe de Iran e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Catumbi.

Aos 19, Zóio lançou a bola para Iran; na cara do gol, o centro-avante são re­mano chutou e Joílson fez boa defesa para o Peñarol. Mais dois minutos se pas­saram até que, numa jogada bem trabalhada, o dez do time pirituba­no chutou da entrada da área e Nei segurou firme.

Apesar de ter maior posse de bola, o Peñarol criou pouquíssi­mas chances de gol. Em contra­partida o Catumbi, com toques rápidos, teve várias possibilida­des para marcar.

Superioridade e goleada

No intervalo, o técnico Welliton endossou a importância de garantir a vitória: “Precisamos melhorar o úl­timo passe e acertar o chute. Estamos errando muito.”

A segunda etapa come­çou com o Peñarol pressio­nando. Porém, aos 11 mi­nutos, Zóio colocou Hugo na cara do gol. O camisa oito do Catumbi teve cal­ma e deslocou o goleiro, marcando o segundo gol da equipe são rema­na. Apesar de cometerem mais fal­tas, onze no total, os jogadores do Ca­tumbi, como Zóio e Careca, sofreram com as contusões durante o jogo.

Aos 16 minutos, Hugo chutou de fora da área e o goleiro rebateu. No rebote, Marquita só tocou para o gol, marcando o terceiro do Catumbi.

A equipe controlou a pressão do Peñarol e passou a dominar comple­tamente a partida. Aos 25, Hugo rou­bou a bola, cortou o zagueiro e bateu cruzado, marcando o quarto gol e transformando a vitória em goleada. Ao final, os jogadores são remanos comemoraram muito a vitória.

O próximo jogo será contra o EC Jardim Regina. O confronto ocorre­rá dia 13 de junho, às 11h30, no cam­po do Vila Izabel. A equipe são re­mana precisa de apenas um empate para garantir sua classificação.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.