Opinião: Dunga por um dia

Leandro Carabet

Assim que Dunga divulgou a escalação para a Copa, muitos brasileiros se mostraram inconformados com a escolha dos jogadores. Todos queriam dar palpites e afirmavam que se pudessem escolher no lugar de Dunga, a escalação seria bem melhor.

É curioso ver que esse grande interesse em selecionar os jogadores que nos representarão na Copa em apenas um mês não ocorre na hora de escolher os políticos que nos representarão nas grandes decisões por longos quatro anos!

O poder de escolha e de voto ficou banalizado. Vários votam por votar, como se fosse algo entendiante.

Por enxergarem assim, não se preocupam em fazer uma seleção cuidadosa dos políticos, com a verificação de seus antecedentes, suas propostas e sua postura em outros mandatos.

Vota-se naquele político que deu uma cesta básica, ou simplesmente um adesivo. Muitos votam por brincadeira, escolhendo o candidato só pelo fato de ele ser um cantor de forró, um estilista famoso ou ainda, por que ele aparece no horário político aos berros, dizendo: “meu nome é tal!”.

Por que quando só o Dunga podia escolher todo mundo quis “meter o dedo” e na hora em que todos têm o direito à escolha, vários largam mão?

Está na hora de o Brasil valorizar mais o direito de votar! Aproveitar a sua vez de ser “Dunga” por um dia e fazer a escalação que vai compor o melhor esquema tático para o Brasil despontar no cenário internacional. Melhor do que isso, está na hora do brasileiro aprender a fazer a seleção! A fim de tornar o Brasil um tetra, penta, hexa campeão não só na Copa do Mundo, mas também nas grandes questões nacionais e mundiais.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.