Jogos da Cidade

Por

por Juliana Malacarne

Os Jogos da Cidade são a maior competição amadora do país. Têm como sede a cidade de SP e nele podem se inscrever times de basquete, futebol, futsal, vôlei e handebol. Acontecem de maio a agosto, estão na sua sétima edição e contam com aproximadamente 30 mil atletas.

Os Jogos são um sucesso; em 2009, seu site oficial chegou a ter 5 milhões de acessos e a cada ano cresce mais, segundo José Luiz Antero, organizador da competição. O regulamento seleciona apenas equipes com reais condições de participar e a arbitragem é séria durante os jogos. “ Lá o juiz apita mesmo”, diz Paulo Rogério, auxiliar técnico do Vila Nova.

Dois times da SR participarão dos Jogos, ambos no futebol de campo: Vila Nova e Juventos. A final do campeonato é transmitida pelo canal de TV a cabo Bandsports, o que dá visibilidade aos jogadores que chegam a essa etapa.

 Os Jogos da Cidade são um ótimo incentivo para praticantes amadores de esportes além do futebol. Então você que gosta de vôlei, basquete ou handebol, não tem mais desculpa para ficar parado. É só montar um time, se inscrever de graça para os Jogos do ano que vem.

 

Confira os jogos!

Data: 15/05/10
Local: Parque Raposo Tavares
Vila Nova x Muito Chique Pra Morrer – 14h15
Juventos x Os Feras – 15h30

Data: 29/05/10
Local: Campo São Remo
Vila Nova x Trilha – 13h
Juventos x Unidos da Morada do Sol – 14h15

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.