Estreia com vitória para times da SR

Por

Uma segunda conquista garante vaga antecipada na segunda fase para as duas equipes

Anna Carolina Papp
Victor Ferreira

As duas equipes são remanas partipantes da série B da Copa Femsa (Kaiser) estrearam com vitória no dia 1º de maio. O Pão de Queijo venceu o Brasilândia por 1×0, no campo do CAJU, e o Vila Nova bateu o Grêmio Pirituba por 2×0, no campo do Vila Izabel. Os resultados deixaram as equipes em boa situação na competição.

Pão de queijo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo duro, com sucessivas faltas. O Brasilândia alcançou mais finalizações, enquanto se destacava a defesa do Pão de Queijo.

Aos 28 minutos, Marcelo, conhecido como “Pantera”, sofreu uma falta de Fábio, do Brasilândia. “Pedalei, fui pra cima dele. Ganhei dois socos na boca. Só o bandeirinha viu”, diz “Pantera”. Os dois jogadores  levaram cartão amarelo. E o primeiro tempo terminou sem gols.

No intervalo,  “Lula”, técnico do Pão de Queijo, disse: “Vou ser curto e grosso: não fomos bem. O time precisa trabalhar mais a bola, com um toque mais ofensivo.”

Começou o segundo tempo. O Pão de Queijo partiu pra cima. Aos 33 minutos, Dieguinho tentou cruzar, mas a bola pegou num zagueiro do Brasilândia; mesmo assim, Amauri, conseguiu chutar e fez as redes balançarem. Gol do Pão de Queijo!

Nos últimos dois minutos de acréscimo, o Brasilândia sofreu uma falta. O goleiro fez uma bela cobrança, porém a bola parou direto nas mãos do arqueiro são remano. O árbitro apitou: fim de jogo. 1×0 Pão de Queijo, que segue em busca da classificação.

Vila Nova

Os são remanos dominaram o jogo desde o início. Paulo Rogério, o “Batata”, auxiliar técnico do Vila Nova, destacou a superioridade de sua equipe afirmando “nosso time é melhor que o deles”. Porém, o gol só veio aos 34 minutos. Quilo foi derrubado na área: pênalti. Pimpolho cobrou e abriu o placar.

No final do primeiro tempo, o autor do gol sofreu uma pancada na cabeça, foi substituído e levado ao hospital. Nada foi diagnosticado e ele está à disposição para os próximos jogos.

No início da segunda etapa o Vila Nova partiu novamente ao ataque e foi a vez de Roberto sofrer pênalti. Ronaldo converteu e marcou    2×0 no placar. No fim do jogo, outra expulsão do Grêmio deixou a situação ainda mais tranquila para o Vila Nova.

As equipes são remanas voltam a campo no sábado, 22 de maio, no CAJU. O Vila Nova enfrenta o XXV de Agosto da Freguesia do Ó às 14h e o Pão de Queijo encara o Arsenal FC da Vila Yara às 15h30.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.