São remanos correm na Maratoninha

Por

Pelo segundo ano consecutivo, evento incentiva o interesse dos jovens pelo atletismo

Giovanna Rossin

 

No 1° de maio, 56 crianças que fazem parte do Projeto Alavanca participaram da Maratoninha de SP. O evento promovido para crianças, pelos organizadores da 16ª Maratona Internacional de São Paulo, que ocorreu no dia seguinte, aconteceu na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Das 8 da manhã até o meio-dia, as crianças de 6 a 15 anos  inscristas correram diferentes baterias de acordo com a faixa etária, variando de 50 até 600 metros. Com a ajuda de Suzana Gnaccarini, arte-educadora que desenvolve um projeto de percepção ambiental no Alavanca, os pequenos se reuniram na  própria instituição, tomaram café da manhã juntos  e partiram para o evento com suas famílias .

A torcida foi importante, pois, em  algumas baterias, as crianças do Alavanca alcançaram lugares de destaque no pódio. Francielle dos Santos, de 11 anos, que chegou em 3º lugar, gostou da experiência e quer correr de novo ano que vem. “Achei muito divertido”, disse a pequena atleta.

Voltando à SR, eles ainda tiveram uma surpresa: “indo para o ônibus encontramos uma corredora famosa, a [Maria Zeferina] Baudaia; ela é bem legal e tiramos foto com ela”, diz Mariane de Souza, de 8 anos, 2º lugar na prova de sua faixa etária.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.