Pênaltis tiram a vitória do Catumbi

Por

Num jogo com lances polêmicos, o time são remano só consegue arrancar um empate

Anna Carolina Papp

Em sua estreia na segunda fase da Copa Femsa, o Catumbi empata em 2×2 a partida contra o Sport Clube Favela, do Rio Pequeno, no dia 2 de maio, no campo do CAJU. O time são remano saiu na frente e ampliou, porém tomou dois gols de pênalti.

O jogo se inicia às 12h14. O Favela parte para cima, alcançando mais finalizações. A marcação é dura de ambos os lados, com muitas faltas para as duas equipes.

Aos 17 minutos, Marquita bate uma falta; a bola passa perto, mas não entra. Contudo, dois minutos depois, o camisa 10 não perdoa: faz o gol, abrindo o placar para o Catumbi. “O Hugo lançou a bola, o goleiro falhou e eu tive a felicidade de fazer o gol”, diz ele.

Com o gol, a equipe são remana cresce no jogo, com destaque para sucessivas tabelas entre Marquita e Pereira. Aos 30 minutos, o juiz dá falta de Pereira em Jorge, do Favela. Pereira é expulso, gerando grande reclamação e contestação por parte dos jogadores do Catumbi. Jorge afirma: “Ele [Pereira] me deu um carrinho pelas costas.”

No segundo tempo, o Favela volta forte, porém, aos 11 minutos, Iran amplia para a equipe são remana: “Entrei em diagonal e marquei”, diz ele. Pouco tempo depois, Fabrício, do Favela, chuta para fora mesmo estando com o gol livre. O Favela parte para cima, mas a marcação do Catumbi aperta.

Aos 25 minutos, Antônio sofre falta na área. “Tica” cobra o pênalti e marca para o Favela. O Catumbi reage e cresce  na partida.

Já  passados os minutos da prorrogação, Fabrício é atimgido dentro da área e o juiz marca pênalti. O time são remano reclama alegando não ter havido falta. Entretanto, “Tica” bate novamente e empata para o Favela. Logo depois, o juiz apita fim de jogo. Segue-se muita discussão entre os jogadores a respeito dos pênaltis.

“Tica”, autor dos dois gols do Favela, disse: “Saímos perdendo e nosso poder de superação foi maior do que o deles.” Iran, autor do segundo gol do Catumbi, afirma que, no último lance, não houve pênalti. Quando perguntado sobre como a equipe podia melhorar para os próximos jogos, disse: “Precisamos ficar menos bravos em campo. Em todos os jogos está tendo expulsão, confusão. Isso não é bom.”

O próximo jogo do Catumbi será contra o Peñarol,  no  dia 23 de maio, às 11h30, no campo do CAJU.

Bate-Bola

Nei, goleiro do Catumbi

NJSR: O que você achou do jogo?
Nei: Demos chance para o outro time. Tivemos oportunidade de matar, mas não aproveitamos.

NJSR: Qual é o ponto forte do Catumbi?
Nei: Sem dúvida, o ataque.

NJSR: E o ponto fraco?
Nei: Não temos um ponto  fraco. Temos um time mediano, que tem que jogar mais sério.

NJSR: E qual será a postura do Catumbi para o próximo jogo?
Nei: Vamos vir com tudo, vamos nos classificar para a próxima fase!

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.