Nova entidade coordena Circo Escola

Por

Sob nova direção, o Circo Escola São Remo ganha uma cara moderna e singular. O grupo “Social Bom Jesus”, que atualmente gerencia 22 núcleos públicos pela cidade, assumiu a missão de direcionar o projeto no início deste ano. A organização vem abraçando a ideia com o propósito de expandir seu papel na formação de crianças e jovens.
Assim, o Circo Escola passa a adotar os valores de sua nova gestão, confirmando a proposta de ampliar os vínculos familiares e comunitários na São Remo.
Segundo a atual gestora do projeto, Regina Alves, os cursos oferecidos tem por objetivo o desenvolvimento das competências criativas e fraternas da criança. Mais do que conhecimento, o programa busca ampliar a expressão infantil, “adotando um modelo de ensino diferente daquele aplicado nas salas de aula”. Dessa forma, o Circo atua como “uma opção de lazer”, e ao mesmo tempo, como um complementador da formação familiar.
Davi Cruz da Silva, de 13 anos, participa do projeto desde quando a ideia chegou a comunidade. Para ele, o programa representa “uma mistura de atividades, as quais proporcionam diversas experiências”. O futebol e a cama elástica são seus cursos preferidos e completa dizendo “Minha mãe gosta, quando estou aqui”.
Clóvis Ribeiro, professor de esportes do projeto, diz que o circo abre portas para a inserção da juventude no convívio social.
Ele comenta que “através de regras e disciplina, o esporte possibilita que os alunos adquiram maior responsabilidade”.
Com uma metodologia diferente, o professor afirma, antes de tudo, buscar a formação sócio-educativa da criança. O motor responsável por isso, segundo Regina, é a proposta da “construção de uma nova juventude”.
Os cursos oferecidos abrangem de maneira lúdica, desde a área esportiva e musical até a ideia símbolo do programa, a arte circense.  As atividades para jovens entre 6 e 17 anos, e acontecem de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Vinícius Bernardes

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.