Planos do Pérola Negra para a comunidade

Leonardo Mastelini

Maio de 2015

Depois de apenas três meses dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, o Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Pérola Negra já prepara suas novidades para o ano de 2016. Depois de escolher o novo intérprete e prestes a realizar a festa de divulgação de enredo, “o grandioso da Vila Madalena” abre as inscrições para a escolinha de bateria e convida os sãorremanos a participarem.
“A comunidade é muito importante. O carnaval vive de pessoas. Se não tiver o calor humano, não tem como”, diz o presidente Geraldo Bezerra, o “Dinho”. Segundo ele, a escolinha de bateria já recebeu cerca de 600 inscrições e ainda há vagas abertas para todos os naipes (chocalho, tamborim, repinique e caixa). Para participar, basta ter mais de 12 anos e comparecer aos ensaios aos domingos, às 16h30, no galpão da Vila Madalena.
Desde sua fundação, em 1976, o Pérola Negra já foi quatro vezes campeão do Grupo de Acesso. No último desfile, com o enredo “Pérolas”, alcançou o vice-campeonato e alavancou a escola de samba para o Grupo Especial, pelo qual vai disputar em 2016. Para Dinho, a expectativa é grande. “Eu espero conseguir manter a escola e acabar com esse ‘subir e cair, subir e cair’”, acrescenta. Ao ser perguntado sobre o novo enredo, o presidente diz que ainda é segredo, mas que é bem alegre e agitado.
A relação entre São Remo e Pérola Negra ultrapassa a música: além dos vários sãorremanos que já passaram pela escola de samba, o time de futebol “Sem Querer”, organizado pelos sambistas, já participou de várias partidas na comunidade. Por essa amizade, Dinho garante que o Pérola está aberto não só para a oficina de ritmistas, mas para quem quiser organizar, desfilar ou divertir-se, bastando comparecer. Para tanto, Dinho pretende levar alas para a São Remo visando trazer os moradores para a escola. “Carnaval tem que estar junto”, afirma. “Não adianta ver pela televisão, tem que participar. E a partir do momento em que vem uma vez, não tem como parar”.

Endereço: R. Girassol, 51 – Vila Madalena, SP

www.gresperolanegra.com.br

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.