MC Brinquedo: do baile funk aos estudos

Por

Giovanna Wolf Tadini

Maio de 2015

Mc Brinquedo, cantor que conquistou fama principalmente na internet com seu funk e com seu bordão “meça suas palavras, parça”, fez um show na São Remo no último dia 17. A equipe do jornal realizou uma entrevista com o garoto Vinicius de 14 anos, que respondeu questões sobre sua música, o mundo do funk e até sobre política.

NJSR – Fomos à comunidade São Remo ver o que os moradores gostariam de perguntar para você. O Pedro quis saber se você conhecia a São Remo.
Brinquedo – Não, é a primeira vez que vou cantar lá.

O Leandro Marcos perguntou: “Em que você se inspirou para fazer a música ‘Roça, roça’” ?
Eu estava assistindo um filme na televisão, não lembro qual, aí eu vim para o escritório da produtora com a ideia e fiz junto com meus amigos. Aqui quando eu não consigo fazer, chega o Mc Pikachu e faz, tem muito disso.

A Michaelli perguntou também: “Você gosta de cantar essas músicas mais adultas?”

Eu gravei, o povo gostou, aí eu continuei cantando esses coisas. Não sei, eu canto o que eu sinto, eu canto a realidade. A gente está mudando um pouco o estilo, de mês em mês eu vou lançar uma música assim. Essa mudança vai mais para o acústico, pop e rap.

Você se considera uma criança ou um adolescente?

Quando eu estou cantando ou estou na produtora, que o negócio é sério, eu me sinto um adolescente. Mas fora, assim, nas horas vagas, criança.

Provavelmente você ficou sabendo do caso do Mc Pedrinho, que foi impedido de fazer um show por ser menor de idade e estar em uma casa noturna. Já aconteceu alguma coisa assim com você? Ou, se acontecesse, como você reagiria?

Não, minha mãe sempre está comigo. Eu acho que não tem nada a ver essas coisas, a gente não está roubando, nem usando droga, por que eles querem brecar o que a gente faz?

Você estuda? Acha importante?

Sim, com o dinheiro que eu estou ganhando a gente está mais investindo na minha educação. Pretendo fazer faculdade de engenharia mecânica.

Você concorda com a lei que pretende reduzir a maioridade penal, que faria com que menores de idade fossem presos? Vai aumentar o crime entre os de 10 anos, por exemplo, se os de 16 começarem a ser presos?

Nunca pensei sobre isso. Se ele tiver fazendo coisa errada…sei lá. As crianças já estão roubando, não vai aumentar, tipo, quando eu fui cantar em Belo Horizonte, eu vi um moleque de 3 anos com arma na mão.

O que você espera do show na São Remo?

Alegria, bagunça e só isso.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.