Novo brinquedo é instalado na SR

Por

Projeto Paço na Comunidade procura incentivar a prática artística entre o público juvenil

No último dia 18, a arte tomou conta da São Remo. O espaço lateral da quadra esportiva, outrora vazio, agora possui uma instalação artística construída pelas próprias crianças da comunidade.

A criação foi idealizada e promovida pelo Paço das Artes, uma instituição ligada à Secretaria de Cultura do estado de São Paulo e que organiza exposições, cursos, oficinas e eventos artísticos.

Antes do estabelecimento definitivo da instalação, algumas crianças da comunidade participaram de oficinas preparatórias, nas quais montaram brinquedos, esculturas e protótipos do “trepa-trepa” a ser inaugurado na Remo. O tema da atividade foi proposto pelo educador e artista Alberto Tembo, integrante do coletivo Zebra5, que explora a combinação entre arte e jogo.

Mesmo sob um pouco de chuva, a montagem atraiu diversas crianças, entre elas algumas curiosas que não haviam tomado parte nas oficinas introdutórias mas se juntaram para ajudar.

A intervenção faz parte do projeto Paço na Comunidade, que busca mais interação entre a São Remo e a fundação localizada na Cidade Universitária.

A construção do brinquedo é a segunda ação do instituto na comunidade. No ano passado, foram oferecidas oficinas de estêncil aos jovens com a posterior aplicação de ilustrações no muro ao lado do Circo Escola.

O projeto Paço Criança também promove atividades freqüentes voltadas ao público infanto-juvenil, todas abertas e gratuitas. Novidades e mais informações sobre a instituição podem ser conferidas no site www.pacodasartes.org.br, na página www.facebook.com/pacodasartes ou pelo telefone 3814-4832.

Carolina Coimbra

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.