USP oferece cursos gratuitos para todas as idades

Por

No meio do ano, surgem várias oportunidades de cursos para o segundo semestre. O jornal Notícias do Jardim São Remo traz abaixo alguns cursos e vagas, com inscrição no mês de julho. Aproveite!

Projeto Redigir

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), está com inscrições abertas para o curso de Comunicação e Cidadania. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática, redação e expressão por meio da língua portuguesa, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos participantes mais eficiente. Os encontros acontecem semanalmente na USP e são gratuitos.

O curso é voltado para jovens e adultos, que já concluíram o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é 16 anos e não há idade limite.

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado vai ser divulgado no final de julho, e as aulas se iniciam em agosto.

Escola de Aplicação da USP

A Escola de Aplicação, da Faculdade de Educação da USP, oferece educação gratuita e de qualidade. A escola oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio e também é reconhecida por suas experiências e propostas pedagógicas diferenciadas. No mês de julho, serão divulgados no site da escola vagas remanescentes e como funciona a transferência para lá.

Guilherme Fernandes

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.