Atividades de férias disponíveis na SR

Por

Pais que continuam trabalhando podem contar com programas destinados às crianças

É época de férias na São Remo e, ao andarmos pela comunidade, isso se torna bastante perceptível: crianças de várias idades brincam na rua e aproveitam o tempo livre das atividades escolares. No entanto, muitos pais continuam trabalhando fazendo com que as crianças fiquem muito tempo sem a companhia de adultos.

Seu Luis, morador da São Remo, conta que os pais que trabalham são levados a deixar seus filhos com vizinhos quando vão trabalhar no período das férias. Em último caso, relata, as crianças são deixadas sozinhas brincando na rua. Elane Gomes de Freitas, moradora da São Remo e mãe, disse “Como tenho meu próprio negócio, eu mesma olho meu filho durante as férias dele. Mas conheço uma colega que não pode fazer o mesmo e liga para conhecidos para ter com quem deixar o filho.”

Existem muitas atividades de férias disponíveis na comunidade e em regiões próximas ao Butantã. O Projeto Girassol está em recesso de suas atividades regulares até 14 de julho. No entanto, durante esse período de férias, oferece todas as terças e quintas, das 14 às 16h, atividades de lazer e oficinas destinadas especialmente para crianças. Às quartas-feiras, das 14 às 16h, e às terças das 9 às 11h, a biblioteca do espaço fica aberta para empréstimo de livros. Para retirá-los, é necessário levar RG ou comprovante de residência. Na comunidade também acontece o “A gente joga”, onde são dadas aulas de futebol todas as terças-feiras, das 9 às 11h, no campo da SR.

A Secretária Municipal de Educação coordena o programa Recreio nas Férias. A proposta é realizar eventos que valorizem a cultura tradicional brasileira, aproveitando a visibilidade do Brasil durante a Copa do Mundo. Estão previstas várias atividades gratuitas em ONGs, CEUs e Centros Esportivos da prefeitura de São Paulo. As atividades são destinadas para crianças de 4 a 14 anos. Quem quiser participar deve se inscrever em uma da unidades, levando uma autorização assinada pelos responsáveis.

No CEU Butantã, próximo à São Remo, as atividades do programa acontecem nos dias primeiro e 2 de Julho. No dia primeiro, às 15h, acontecerá a apresentação musical do Grupo Triii e no dia 2, das 10h30 às 11h30, ocorre o espetáculo “5 Dançadeiras… Peiras Meiras Dimofeiras Seracoteiras” , que promete música, dança e artes visuais. Para mais infomações sobre atividades em outros locais, acesse o portal de Secretaria Municipal de Educação.

Isabela Augusto

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.