Aulas serão repostas nas escolas municipais

Por

Professores e coordenadores reformulam calendários para repor as aulas perdidas pela greve

As aulas perdidas durante a greve dos professores municipais deverão ser repostas em toda rede de ensino municipal de São Paulo. De acordo com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a lei federal obriga que sejam oferecidos 200 dias letivos para todos os alunos matriculados. As escolas afetadas pela greve terão autonomia para escolher as datas nas quais as aulas serão realocadas.

Uma das “creches” mais próximas ao Jardim São Remo, a CEI Jaguaré, localizada no CEU Jaguaré, teve adesão total de educadores à greve dos 41 dias. Para compensar os dias paralisados os professores estão utilizando o recesso de junho como período de reposição (devido a Copa do Mundo, o recesso deste ano seria no mês de junho e não no de julho).

Como a CEI recebe crianças de 0 a 3 anos, o esquema de reposições está sendo focado para evitar o estranhamento dos bebês com novos educadores. Assim, tanto para as salas da manhã quanto para as da tarde, os pedagogos estão trabalhando com os mesmos bebês de antes da greve.

As EMEF’s Amorim Lima e Espiridiao Rosas Macheral também estão realizando reposições durante o tempo de recesso. A coordenação da EMEF Espiridiao Rosas Marechal alegou ter informado aos pais dos alunos via bilhetes nas agendas, sobre os dias e horários das aulas. Ambas as escolas não deram mais informações para a reportagem do NJSR quando perguntadas sobre seus futuros cronogramas de aula.

Além de utilizarem o recesso de junho, algumas escolas ainda recorrerão ao uso de sábados e recessos de feriados ao longo do próximo semestre. A coordenadora pedagógica da CEI Jaguaré, Dulce Alves, informou ao NJSR que lá serão utilizados ainda três dias do mês de outubro.

O Sindicato dos Educadores de Ensino Municipal (Sinpeem) indica aos pais dos alunos que em caso de dúvida contatem as secretarias das escolas. Para maiores informações, como o telefone das escolas, entre no site do sindicato www.sinpeem.com.br.

Giovanna Chencci e Jéssica Bernardo

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.