Perigo invisível

Por

Já estamos no século XXI e certas atitudes deveriam ser eliminadas da sociedade. Hoje em dia, ninguém mais consegue andar seguro por aí. E quando você menos espera, surge um problema: o assédio moral no trabalho. Às vezes, ele começa como algo pequeno e sem importância aparente e, de repente, você já está envolvido e não consegue achar uma maneira de escapar.

A pior parte é que este é um perigo invisível. O assédio moral, presente no ambiente de trabalho, pode até já estar acontecendo com você sem que saiba disto, já que muitas pessoas não sabem os limites entre a bronca de um patrão e uma atitude abusiva por parte dele.

Enquanto isto não estiver bem esclarecido, mais pessoas irão se calar e não expor essa cruel verdade.

Com os inúmeros avanços da tecnologia, aliás, conseguimos ter mais acesso às informações e conhecer melhor os nossos direitos e deveres. Mas isso, sozinho, não adianta nada. Temos que lutar para que a lei seja, de fato, eficiente.

Mas o que pode se fazer para evitar que esse tipo de abuso siga ocorrendo? Primeiramente, caso acontecer com você, busque ajuda imediatamente. E, o mais importante, não deixe isso passar batido!

Afinal, é apenas denunciando o problema que vamos fazer com que ele seja cada vez mais debatido pela comunidade e, portanto, evitamos que ele aconteça. Não basta se prevenir ou se remediar, tem que fazer com o assédio nunca mais aconteça!

Gabriel Marques

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.