Retorno da dengue

Moradores afirmam conhecer prevenção

A comunidade da São Remo já encara o surto de dengue na capital paulista. Até 8/4, foram confirmados 1745 casos em São Paulo. Moradores afirmaram que, só na Avenida São Remo havia pelo menos 4 casos confirmados.

A prefeitura já detetizou as ruas da comunidade para exterminar os focos. O lixo e o entulho, um problema na comunidade, são focos em potencial. Outro fator grave, que intensifica o problema da dengue, é a falta de água: os baixos níveis no reservatório da Cantareira obrigam as pessoas a armazenarem água, e se tal estoque não for bem feito, o mosquito da dengue irá se proliferar nessas reservas, acentuando o problema.

Conscientes de como evitar o mosquito, os moradores infectados buscam tratamento no Hospital Universitário (HU) e o Centro de Saúde Escola Samuel Pessoa do Butantã.

Leandro Bernardo

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.