Fim da Copa Kaiser?

Por

Cervejaria anuncia retirada de patrocínio

A principal competição de futebol de várzea de São Paulo tem, neste ano de 2014, a sua edição de despedida. Depois de 17 campeonatos realizados, a marca de cervejas
Kaiser irá retirar o seu patrocínio do evento esportivo.

Procurada pelo Notícias do Jardim São Remo, a cervejaria Heineken, que é proprietária da Kaiser, esclarece que a decisão se deu por estratégia: “Por 17 anos, a Kaiser foi patrocinadora de um dos maiores campeonatos de futebol amador. A Copa Kaiser faz parte da história da marca e da vida de milhares de pessoas, entre atletas, seus familiares e amigos, torcedores, e as comunidades no entorno dos campos onde acontecem os jogos. Porém, por questões estratégicas, infelizmente 2014 será o último ano em que a marca patrocinará o campeonato”.

A cervejaria ainda esclarece que sempre teve uma relação bastante próxima ao seu parceiro, Evidência Promotions, empresa que organiza o torneio em São Paulo, e acredita que anunciando a sua saída da Copa com antecedência (a decisão foi anunciada ainda no ano passado) torna possível que ela busque alternativas para que o campeonato não chegue ao fim.

A Evidência Promotions informa ainda que no momento a maior preocupação é realizar a edição da Copa Kaiser de 2014. A empresa afirma ainda que, até o final deste mês, irá anunciar se algum evento semelhante irá dar continuidade às próximas edições do famoso torneio.

O que muda na Copa Kaiser deste ano

Neste ano de Copa do Mundo no Brasil, a Copa Kaiser tem um formato mais compacto. Há apenas uma divisão e o campeão vai disputar, no máximo, 10 jogos. Em 2013, a Copa teve duas divisões, com 192 times cada e sistemas de acesso e descenso, além das seletivas classificatórias. Isso significava, no total, mais de mil times disputando a competição, o que a tornava um dos maiores torneios de várzea disputados no Brasil. Em 2014, os participantes são os 144 times que ficaram da Série A do ano passado e os 48 que subiram da Série B. A disputa se dará em duas etapas de grupos, em que apenas os campeões se classificam. A partir das oitavas, os embates ocorrem pelo sistema de mata-mata. Com as mudanças, o campeonato ficou mais disputado e também mais emocionante. Além de menos e melhores times, a qualidade técnica dos jogadores aumentou, já que o número de vagas em aberto nas equipes é menor.

 Cesar Isoldi

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.