Novo projeto Voz D’Agente

Por

Se o Espaço Girassol já era um lugar seguro para as crianças, agora promete levar diversidade cultural para toda a família.

Com a abertura de duas aulas de música semanais, o projeto Voz D’Agente visa o enriquecimento musical da comunidade.

As aulas se dividem em dois dias: às segundas-feiras acontecem as de canto e coral, e às quartas-feiras as de musicalização. Atualmente, são três turmas em horários diferentes: de manhã e à tarde para as crianças que já frequentam o Espaço Girassol; no período da noite as aulas estão abertas a quem se interessar.

O projeto é uma iniciativa da Associação Metodista Agente. “Tentamos financiamento por alguns editais, mas não tínhamos conseguido a verba”, diz Elbio, um dos diretores da associação. Foi com a ajuda de parceiros, que a ideia tornou-se possível.

Como o projeto é recente, ainda há vagas para a comunidade. O último horário, das 17h às 18h, é para pessoas acima de 12 anos. “Buscamos ter uma turma de cerca de 20 pessoas”, diz Felipe, coordenador das atividades.

Para complementar as aulas, haverá apresentações todo último sábado do mês no Espaço Girassol. Assim, amplia-se o repertório cultural da população, motivando a sua participação. “A ideia é ter interação. Tocar um estilo diferente, mas explicar, conversar, contar um pouco da história também”, explica Elbio.

As apresentações começam às17h, e a venda e retirada de convites a partir das 16h.

Lana Ohtani Spolle

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.