Uma UBS a caminho

Por

Regina Porto, Supervisora Técnica de Saúde do Butantã, esclareceu algumas dúvidas sobre o funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Remo.

Gestão será municipal

Será uma UBS Integral, em parceria com a Faculdade de Medicina. O terreno e a construção são da USP; já os funcionários e a administração caberão à Prefeitura.

Mais do que um pronto-socorro 

Haverá atendimento fixo na UBS, com pronto-socorro e médicos. As equipes externas farão acompanhamento médico da comunidade, visitando suas casas, com médicos, enfermeiros e agentes comunitários. A UBS atenderá aos moradores e aos trabalhadores locais. Haverá também equipe para assistência social.

Inauguração é incerta

No começo de 2014, o Secretário de Saúde, José de Filippi, visitou a São Remo, e afirmou que em meados de julho a UBS estaria funcionando. No entanto, a Regina não confirma esse prazo.

 Conselho de Saúde 

Os moradores da comunidade São Remo Givanildo, Luiz Antonio, Oscar, Paulo Robson e Rosângela Nascimento fazem parte do Conselho Gestor de Saúde. O plano de trabalho da UBS será definido entre o Conselho, a comunidade e a Secretaria de Saúde. Participe das reuniões, buscando
uma melhor UBS para todos!

Guilherme Fernandes

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.