Semifinais da Copa SR são remarcadas

Por

Morte de pai de jogador do Poera transfere as partidas decisivas para 1º de dezembro

 

O falecimento de Augusto Mendes, pai do jogador Negueba, do C.A. Poera, provocou o adiamento das semifinais da Copa São Remo. As partidas, inicialmente marcadas para 24 de novembro, foram adiadas para o dia 1º de dezembro.

O primeiro jogo será disputado às 13h, entre Unidos do Jardim Esther e Poera. Um pouco mais tarde, às 15h, o Vila Real decide a vaga na final contra o Vila Nova, dono da casa e maior vencedor do torneio, com cinco títulos. O técnico Paulo Rogério Nogueira da Silva, mais conhecido como Batata, acredita que a equipe pode chegar à decisão mesmo com desfalques. Porém, diz que seu time “só vai pensar na final após ganhar a semi”.

Enquanto isso, o Vila Real tentará conquistar seu primeiro troféu da Copa São Remo. Anderson Alves Ferreira, presidente da equipe, admite que o duelo contra o Vila Nova será difícil. “Vamos  pra cima com tudo. Quem errar menos, leva”, afirma.

Já no outro confronto, o Esther busca o bicampeonato após conquistar o título em 2012. Enquanto isso o Poera contará com um desfalque importante: Juliano, artilheiro do time, que foi expulso no último jogo e está suspenso. Com isso, a equipe terá mais dificuldades para quebrar o jejum de seis anos sem conquistas.

Segundo Lourival Moreira, um dos organizadores do torneio, a edição deste ano “foi muito equilibrada e o time que vencer a final será, sem dúvida, merecedor da conquista”. Ele acredita que as equipes favoritas são Poera e Unidos do Jardim Esther, mas que o Vila Nova, mesmo com os desfalques do goleiro Xande e do zagueiro Rubão, “corre por fora e pode surpreender”.

Com o adiamento das semifinais, a rodada seguinte da Copa São Remo também sofreu alteração. A decisão de terceiro lugar e a grande final da competição passam a ocorrer no domingo seguinte, dia 8 de dezembro. A primeira partida começa às 13h, enquanto o início da decisão está marcado para as 15h.

 

Vinícius Crevilari

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.