Forró é um ritmo que se destaca na SR

Por

Xique-Xique e Point do Forró são bares frequentados por aqueles que gostam do gênero

 

Variedade, no que tange a música na São Remo, não é algo de que se sente falta. Fãs dos mais variados estilos musicais podem ser encontrados por toda a comunidade. Sem restrições quanto à idade, sexo ou origem, todos possuem um gênero musical favorito em sua lista ou “playlist”. Os mais comuns são o pagode, o funk brasileiro, o hip-hop, o samba, o rap, o black e o abrangente estilo “eletrônico“.

Entretanto, nessa lista, que parte da melodia dura do rap à “malemolência” harmônica do pagode, há um que, apesar de não se ouvir por todos os cantos como acontece aos outros gêneros, ainda encontra seu público fiel pela São Remo. O saudoso forró!

E é com a cadência contagiante do famoso ritmo nordestino que alguns bares da comunidade se transmutam em alegres casas de dança em sextas e sábados da semana. Como no caso dos botecos “Xique-Xique” e” Point do Forró’’, cujos responsáveis são, respectivamente, Iranildo e Janio.

Os dois gerentes dos bares concordam sobre a grande importância do evento de forró realizado por eles para os seus negócios, afirmando que seus estabelecimentos lotam de clientes e dançarinos de fim de semana. “É sempre ao vivo”, disseram eles, “senão não tem graça”.

Já quanto ao perfil dos fregueses musicais, os dois também concordam: “é mais adulto e senhoras”, ”os mais jovens só vão ao funk ou no pagode, principalmente no funk”.

Dessa maneira, o forró se mantém gingando os quadris de muitos são remanos.

 

João César Diaz

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.