Aulas de estêncil e pintura

Conheça melhor o curso oferecido pelo projeto Paço na Comunidade

O projeto Paço na Comunidade promoveu o curso “Estêncil e Pintura em Espaço Público” para são remanos durante os dias 23 e 30 de outubro e 6, 13, 21 e 27 de novembro. O professor Anderson Rei, formado em Artes Plásticas, administrou aulas que buscavam ensinar técnicas de estêncil e pintura aos alunos.

Após a conclusão das classes, os estudantes realizarão uma intervenção do muro de entrada do Jardim São Remo, que fica próximo ao Hospital Universitário. O objetivo dessa ação, que ocorrerá no dia 5 de dezembro é demonstrar o potencial das formas de arte estudadas como meio de expressão no espaço público, como explica o professor.

Os participantes do projeto chamam atenção para a importância das aulas. “Antes eu só ficava em casa, depois passei a vir para cá, e prefiro ficar aqui (no Paço das Artes)”, afirma a aluna Stephanie de Moura, de 18 anos. Diógenes Neto, de 15 anos, conta um pouco do que aprendeu fazendo o curso: “acho bem interessante isso de colar e grafitar. Aprendi bastante, melhorei bastante coisa aqui”.

O programa, que ocorreu no Paço das Artes da USP, é uma parceria entre a coordenação do Núcleo Educativo da Universidade, do Programa Aproxima-Ação da USP e da Associação Metodista Livre Agente, localizado dentro da comunidade.

Fernanda Magalhães

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.