Senai encerra inscrições em 11/11

Entidade oferece cursos profissionalizantes gratuitos para 2014

Acabam na segunda-feira (11 de Novembro) as inscrições para o processo seletivo para os cursos profissionalizantes do Senai. As inscrições podem ser feitas até as 21 horas deste dia por meio do site www.sp.senai.br (no menu “Processo Seletivo”, “Técnicos” e, em seguida, “Inscreva-se aqui”) ou nas escolas Senai que disponibilizarem os cursos técnicos pretendidos.
Dentre os mais de quarenta cursos gratuitos oferecidos pela instituição estão os de Técnicos de Mecatrônica, de Manutenção Automotiva, de Eletroeletrônica, de Informática, de Telecomunicações e de Vestuário. A taxa de inscrição custa R$ 43,00.
Para os cursos oferecidos nos períodos da manhã, da tarde e integral, podem se candidatar os interessados que tenham concluído no mínimo a 1ª série do Ensino Médio até a data de início das aulas. Já os cursos noturnos requerem que o candidato tenha concluído o Ensino Médio até o começo das aulas. Em qualquer um dos dois casos, não há limite de idade para se inscrever.
O processo seletivo consiste em uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), a serem respondidas em até duas horas e meia. A dificuldade das questões, segundo consta no edital do processo seletivo, é “em nível de conclusão da 1ª série do Ensino Médio”. A prova será aplicada em 1º de dezembro e os resultados serão divulgados nas escolas e via Internet no dia 18 de dezembro, a partir das 14h.
Os cursos, em sua maioria, possuem carga horária de 1.200 horas (o equivalente a dois anos).

Para mais informações:
Tel. 3528-2000
ou acesse
bit.ly/TrwexR

Humberto do Amaral

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.