Moradores da SR buscam diversão noturna

Por

Locais com shows de samba e forró são os principais atrativos durante o final de semana

Depois de trabalhar a semana inteira, chega a hora mais do que merecida de se divertir. Na São Remo não é diferente. Sexta e sábado à noite são dias reservados para descontrair e os moradores sempre arrumam o seu jeito.
Os diversos bares dentro da comunidade são algumas das opções para uma distração à noite. A maioria gosta de abrir as portas ao som do forró. É o caso do Point do Forró. O dono do estabelecimento é Jânio Cazuza, integrante da banda Raio de Lua. Todas as noites de sexta e sábado, após as 23h30, ocorrem shows no local.
Para alguns, lazer noturno também pode significar sair da São Remo por algumas horas. Lucas Silva tem 18 anos e trabalha em uma mercearia da comunidade. “Primeiro eu trabalho e depois, rolê. Saímos pra ouvir samba ou funk. De vez em quando um shopping. Às vezes a gente também vai pra avenida Rio Pequeno, em frente à Caixa”. O local em frente ao banco a que Lucas se refere é o Safira’s Bar, que antes não recebia o mesmo nome, mas é bem conhecido pelos mais jovens da comunidade. O lugar é um ponto de encontro muito comum dos são remanos e sempre conta com shows de samba e forró.

Escola de samba Tom Maior
Outro jeito que os moradores têm de se divertir é com um bom samba. Nas noites de sábado acontecem os ensaios gerais da famosa escola de samba Tom Maior. A bateria já chegou a se apresentar na última festa do Dia das Crianças. A organizadora, dona Fatinha, também é grande frequentadora dos ensaios no barracão. Mas além de somente prestigiar o som, alguns dos moradores, inclusive, fazem parte da bateria da escola de samba. A quadra da Tom Maior fica na Rua Sérgio Tomás, 622, no bairro do Bom Retiro.

William Nunes

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.